[ad_1]
Seu cão é um membro valioso e amado de sua família. Quando eles não estão se sentindo bem, você quer fazer tudo o que puder para ajudá-los a se sentirem melhor, mesmo que isso signifique vasculhar seu próprio armário de remédios. Antes de dar ao seu cão qualquer medicamentos de venda livre, certifique-se de consultar o seu veterinário! Muitos medicamentos OTC para humanos são absolutamente perigosos para seus cachorros. Mesmo aqueles considerados “seguros” podem facilmente se tornar perigosos ou fatais se administrados em doses inadequadas. Em geral, estes são alguns medicamentos de venda livre que são seguros para cachorros e são um bom começo ao conversar com seu veterinário:
Aviso – Fique longe de analgésicos!
Em geral, os analgésicos de venda livre são não seguro para cachorros. Dois dos mais comuns, paracetamol e ibuprofeno, tendem a ser extremamente perigosos para cachorros e podem até ser fatais. Mesmo um leve excesso destes em seu cão pode perturbar o estômago do seu cão, destruir as células do fígado, danificar os rins, aumentar o risco de sangramento e muito mais. A aspirina tamponada é frequentemente considerada uma opção mais segura quando se trata de alívio da dor sem receita, mas ainda pode causar problemas.
A maioria dos veterinários recomenda evitar a maioria das aspirinas, pois geralmente não são seguras para cachorros. A melhor aposta quando se trata de alívio da dor para o seu cão é conversar com seu veterinário sobre uma aspirina feita especificamente para cachorros ou outra forma de alívio da dor. Isso não apenas fornecerá a você uma recomendação segura, mas também as informações necessárias para dar ao seu cão a dosagem adequada.
8 medicamentos de venda livre que são seguros para cachorros
Com isso dito, existem alguns medicamentos de venda livre que são considerados geralmente seguros para cachorros. Aqui estão alguns deles:
1. Anti-histamínico
Muitos cachorros sofrem de alergias sazonais. Felizmente, um anti-histamínico geralmente é seguro para cachorros e pode ajudar a aliviar os sintomas de alergia ou reações alérgicas. Assim como em humanos, sonolência ou hiperatividade podem ser alguns dos efeitos colaterais desses medicamentos. As marcas de alergia OTC mais comuns tendem a ser Benadryl, Zyrtec e Claritin.
É importante certificar-se de que qualquer anti-histamínico que você usa é apenas um anti-histamínico. Muitos medicamentos de venda livre para alergia contêm outros ingredientes que podem ser prejudiciais ao seu cão. Em particular, você precisa estar ciente dos descongestionantes, pois eles são não seguro para cachorros.
Em geral, a dosagem de um anti-histamínico é de 1 miligrama por quilo de seu cão e pode ser administrado duas vezes ao dia. No entanto, você deve verificar com seu veterinário a dosagem adequada para seu cão.
Cuidado com remédios para resfriado e tosse
Quando seu cão está tossindo, pode ser tentador administrar um remédio para tosse. No entanto, você quer ter cuidado com remédios para resfriado e tosse. Assim como os remédios para alergia sem receita, os remédios para resfriado e tosse geralmente contêm outros ingredientes, como descongestionantes, que podem ser perigosos para os cachorros.
Além disso, a tosse pode ser um sinal de algo mais sério em seu cão, por isso é melhor levar seu filhote ao veterinário primeiro antes de dar-lhe medicamentos OTC para tratá-lo. Em termos de um medicamento OTC para tosse, o Robitussin DM tende a ser relativamente seguro para cachorros. Mas você não vai querer dá-lo ao seu cão até que tenha conversado com o seu veterinário sobre isso.
2. Pepto-Bismol e Kaopectate
Problemas de estômago podem deixar seu cão absolutamente infeliz. Pepto-Bismol e Kaopectate podem ser uma grande ajuda e também são seguros para cachorros. Se o seu cão está vomitando, com diarreia ou apenas com dor de estômago em geral, o Pepto-Bismol pode ajudar a fornecer algum alívio.
A dosagem geral é de 1 colher de chá para cada 20 quilos de peso em seu cão. Pode ser administrado a cada 4-6 horas dentro de um período de 24 horas. No entanto, se o seu cão vomitar o Pepto-Bismol ou apresentar sinais de inchaço nos cachorros, você precisa ligar para o veterinário o mais rápido possível.
Se o seu cão parece estar tendo um ataque de diarreia e dor de estômago, você também pode dar-lhe Kaopectate. Isso tende a ser mais adequado para cachorros menores do que para cachorros maiores, pois a dosagem geral é de um mililitro por quilo de seu cão. Isso é muito Kaopectate para engolir para um cachorro maior!
Tenha cuidado com Imodium!
Imodium é um antidiarréico comum, mas você precisa ter cuidado com ele. Algumas raças, especialmente aquelas relacionadas aos Collies, são propensas a ter reações adversas a este medicamento OTC. Collies, Australian Shepherds, Long-Haired Whippets, Shelties e outros, todos se enquadram nesta categoria e não devem receber Imodium.
Se o seu cão puder tomá-lo, a dosagem geral para este medicamento OTC é de 1 miligrama para cada 20 libras de peso em seu cão. Pode ser administrado a cada 4-6 horas. Consultar o seu veterinário antes de usar este medicamento OTC é uma boa ideia e, se você tiver uma das raças de cachorros listadas anteriormente ou uma raça mista, pode ser melhor evitá-la completamente.
3. Zantac, Tagamet e Pepcid-AC
A azia é outro desconforto gastrointestinal e pode ser comum em cachorros que entram em petiscos humanos ou alimentos que não deveriam. Zantac, Tagamet e Pepcid-AC são alguns dos medicamentos de venda livre mais comuns para o tratamento de azia intermitente ou sintomas relacionados à úlcera estomacal. Os sintomas que persistem podem indicar algo mais sério e devem ser examinados pelo seu veterinário.
Em geral, a dosagem para estes é de 1 comprimido para cachorros com peso superior a 60 libras, metade de um comprimido para cachorros de 20 a 60 libras e um quarto de comprimido para cachorros com peso inferior a 20 libras. Novamente, é importante verificar primeiro com seu veterinário, pois a dosagem adequada para seu cão pode ser diferente.
4.Dramamine
Muitos cachorros sofrem de enjôo, o que pode tornar as viagens de carro desconfortáveis e confusas. Dramamine pode ajudar em uma pitada, mas não é a melhor opção. Seu veterinário pode recomendar alguns medicamentos específicos para cachorros para enjôo que duram mais e trabalha mais rápido.
Se Dramamine for sua única opção, administre-o pelo menos meia hora antes do início da viagem. Em geral, a dosagem é de 50 miligramas para cachorros de grande porte, 25 miligramas para cachorros de médio porte e 12,5 miligramas para cachorros de pequeno porte.
5. Cremes antibióticos e hidrocortisona
Quando seu cão tem uma ferida ou pele irritada, você pode usar alguns antibióticos de venda livre e cremes tópicos. Estes são geralmente seguros para uso em seu cão desde que não tenham esteróides. Embora os medicamentos OTC com esteróides contenham uma porcentagem menor deles do que a prescrição, eles podem atrasar e retardar o processo de cicatrização. A hidrocortisona é um corticosteróide e é seguro para uso em seu cão. Pode ser útil para aliviar a pele crua, irritada ou com coceira.
Ainda assim, você não quer que seu cachorro coma. O importante a lembrar ao usar esses tratamentos tópicos é cobrir a área onde foram aplicados para evitar que seu cão a lamba. Você pode vestir a área para cobri-la e, em seguida, equipar seu cão com o temido “cone da vergonha” para garantir que ele não esteja ingerindo esses cremes.
Além disso, quando se trata de limpar feridas, você pode usar água oxigenada. Ele funcionará para limpar a ferida, mas sabão antibacteriano e água são mais eficazes.
6. Colírios lubrificantes
Olhos secos e com coceira podem ser um pesadelo miserável para os cachorros. Se o seu cão está piscando ou apertando muito os olhos, ou mostrando outros sinais de irritação nos olhos, você pode usar colírios lubrificantes para ajudar a fornecer algum alívio. No entanto, você precisa ter certeza de que o colírio está somente lubrificanteo que significa evitar Visine ou outros colírios medicamentosos.
Se o colírio lubrificante não ajudar, vá ao veterinário. Se você perceber que os olhos do seu cão estão inchados, vermelhos e/ou com secreção, é especialmente importante ir ao veterinário. Problemas oculares como infecções, objetos estranhos ou arranhões precisam de atenção imediata de um profissional e seu veterinário pode ajudá-lo. Sintomas como esses também podem ser um sinal precoce de algo mais sério, como catarata, então você deve visitar seu veterinário.
7. Sprays nasais salinos
Quer sofra de alergias ou de um resfriado, o nariz do seu cão pode acabar sofrendo o maior desconforto. Eles podem ter um nariz seco ou estar excessivamente congestionado, o que pode fazer com que se sintam letárgicos e infelizes.
Usar um spray nasal pediátrico ou salino em seu cão geralmente é seguro e pode ajudar a fornecer algum alívio. É importante certificar-se de que você não está usando nenhum outro medicamento nasal de venda livre, a menos que tenha sido especificamente prescrito ou recomendado pelo seu veterinário.
8. Glucosamina
A glucosamina é um medicamento de venda livre que geralmente é incluído em um plano de tratamento de longo prazo para artrite. É um dos melhores medicamentos OTC para artrite para cachorros e pode ajudar com dores nas articulações causadas pela artrite.
Aqui também não é algo que você queira começar a dar ao seu cão sem falar com o seu veterinário. Se o seu cão está sofrendo de artrite, seu veterinário pode recomendar este medicamento OTC em combinação com sulfato de condroitina.
Antes de dar ao seu cão qualquer tipo de medicamento de venda livre, mesmo qualquer um dos desta lista, é importante conversar primeiro com o seu veterinário! Dependendo do tamanho do seu cão, raça, outras condições de saúde, outros medicamentos e muito mais, o que eles podem ou não podem ter e quanto podem mudar. Vale a pena o tempo extra para garantir que o que você está dando ao seu cão é seguro para ele e a melhor opção disponível para o que ele precisa.
[ad_2]
Source link