[ad_1]
O pastor australiano é um cão de trabalho de tamanho médio e alta energia. Eles são muito inteligentes, leais às suas famílias e afetuosos. Aqui estão mais alguns fatos sobre os pastores australianos:
1. Suas origens remontam à Europa
índice
O pastor australiano que conhecemos hoje descende de alguns dos melhores cachorros pastores da Europa. Seus ancestrais eram o pastor dos Pirineus, que era o cão de pastoreio favorito do povo basco que era nativo da área entre a França e a Espanha.
Quando muitos bascos partiram para o mar para explorar a Austrália no início de 1800, eles trouxeram seus cachorros pastores com eles. Afinal, eles estavam em busca de terras ricas e férteis, perfeitas para pastagens e criação de gado, e precisariam de cachorros pastores em quem pudessem confiar.
Enquanto na Austrália, o pastor dos Pirinéus foi cruzado com Border Collies, Collies e outros, que começaram a criar o pastor australiano como o conhecemos hoje.
2. O pastor australiano é americano
Embora os ancestrais da raça tenham parado na Austrália, esta raça de cachorro é americana. Os bascos na Austrália finalmente partiram para os Estados Unidos, particularmente para a Califórnia. Como eles partiram da Austrália, seus cachorros pastores foram erroneamente categorizados como uma raça australiana, o que explica seu nome.
Os fazendeiros da Califórnia se apaixonaram pelo pastor australiano e ajudaram a torná-lo uma parte icônica do oeste americano e da cultura cowboy. É nos Estados Unidos onde esta raça foi refinada e desenvolvida em uma das raças de cachorros mais populares como a conhecemos hoje.
3. Eles são cachorros de trabalho versáteis
Os pastores australianos podem ser conhecidos como cachorros pastores e uma das melhores raças de cachorros para fazendas, mas também são uma raça versátil de cachorros de trabalho. Eles ainda são uma escolha popular para trabalhar em fazendas, pastorear e proteger o gado. Mas, eles também podem ser encontrados trabalhando em muitas outras funções.
Esses cachorros podem ser encontrados em rodeios. Eles também são ótimos cachorros de terapia e serviço. Aussies também podem ser encontrados trabalhando com a polícia como cachorros de detecção de drogas e trabalhando em busca e salvamento. E, claro, eles são uma escolha popular como um amado animal de estimação da família.
4. Aussies precisam de um proprietário ativo
Esses cachorros são cachorros de trabalho de alta energia que precisam de muita atividade e trabalho para serem felizes e saudáveis. Na verdade, eles são uma das raças de cachorros mais ativas. Seu forte impulso de trabalho e um impulso inato para o rebanho podem ser demais para um proprietário ou família menos ativos.
Eles precisam de alguém que possa lhes dar o exercício e o estímulo mental de que precisam para se sentirem como um membro valioso e contribuinte da família. Sua alta inteligência também pode ser um desafio para os donos novatos, pois esses cachorros ficam facilmente entediados e podem se tornar travessos. Por isso, as aulas de treinamento de filhotes podem ser uma boa ideia, principalmente porque oferecem oportunidades para socializar um filhote.
5. Eles ajudaram a criar o pastor americano em miniatura
O pastor americano em miniatura se parece e ainda é frequentemente chamado de pastor australiano em miniatura. O American Kennel Club atualmente reconhece o Miniature Australian Shepherd como uma raça separada do Australian Shepherd e os registra como Miniature American Shepherd (MAS).
Embora o MAS seja agora reconhecido como uma raça separada de cachorros e não apenas um pequeno pastor australiano, acredita-se que eles sejam descendentes de alguns pastores australianos menores e não registrados no final dos anos 1960. É por isso que eles foram originalmente chamados de pastores australianos em miniatura e por que esse nome ainda é popular hoje.
Como eles são reconhecidos por organizações de cachorros mais notáveis como um pastor americano em miniatura, devemos ver esse nome se tornar mais comum. Ao fazê-lo, ajudará a diferenciar ainda mais os pastores americanos em miniatura e os pastores australianos como raças de cachorros distintamente separadas.
6. Os nativos americanos reverenciavam os australianos
Segundo as lendas, os nativos americanos consideravam o pastor australiano sagrado. Os olhos azuis claros do australiano deram a eles o apelido de “olho fantasma”. Embora nem todos os australianos tenham olhos azuis claros, essa tonalidade é comum entre a raça.
7. Um australiano foi campeão de Frisbee
Hyper Hank, um pastor australiano do Colorado, foi campeão de frisbee na década de 1970. Hank e seu dono, Eldon McIntire, chegaram à fama ao dominar as competições de frisbee. Hank e Eldon até se apresentaram no Super Bowl e na Casa Branca para o presidente Carter e sua família!
8. Eles têm caudas curtas
Juntamente com a heterocromia, uma condição genética que faz com que os cachorros tenham olhos de duas cores diferentes, os australianos também têm uma predisposição genética para ter caudas mais curtas. Esta raça tem uma chance de 1 em 5 de ter uma cauda curta. Os fazendeiros propositalmente criaram Aussies para ter caudas mais curtas, pois isso ajudava no pastoreio.
Estes são apenas alguns fatos sobre os pastores australianos. Eles são uma ótima opção para proprietários ativos e famílias que podem dedicar tempo para garantir que este cão de trabalho de alta energia receba exercícios e estímulos mentais suficientes.
Se você acha que esta pode ser a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes de pastor australiano disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!
[ad_2]
Source link