8 fatos sobre cachorros pastores catalães


cachorro pastor catalão

O pastor catalão é um cão pastor originário da Espanha. Eles amam suas famílias, se dão muito bem com crianças e têm personalidades divertidas. Aqui estão mais alguns fatos sobre o cão pastor catalão:

1. Eles têm um impulso de presa alto

índice

Os cachorros pastores catalães foram originalmente criados para pastorear e proteger rebanhos de ovelhas. Além de seus instintos protetores, eles também têm um forte instinto de caça. Isso lhes dá o desejo de perseguir e pastorear, então eles só devem ser deixados sem coleira em áreas bem cercadas.

Se houver outros animais de estimação menores na família, você precisará apresentar e socializar seu cão pastor catalão adequadamente com eles. Embora possam precisar de uma introdução a animais de estimação menores, eles tendem a se dar muito bem com crianças e outros cachorros em casa.

2. O cão pastor catalão tem alguns nomes

Esta raça de cachorros é popular em toda a Europa como cão de pastoreio e companheiro de família. Embora tenham se originado nas regiões da Catalunha e Andorra na Espanha, também são populares na Alemanha, Finlândia e Suécia.

Por causa disso, eles têm alguns nomes. O cão pastor catalão é o mais comum, especialmente nos Estados Unidos. Mas, eles também podem ser referidos como o pastor catalão, o Perro de Pastor catalão e o Gos d’Atura Catalá.

3. Eles são naturalmente cautelosos com estranhos

Os pastores catalães têm um instinto protetor inato, o que os torna naturalmente cautelosos e desconfiados com estranhos. Eles também são dedicados às suas famílias e tornam-se bastante apegados a elas. Isso significa que eles tendem a proteger seu território e suas famílias.

A socialização precoce e frequente é importante para qualquer raça canina, mas é especialmente importante para cachorros com instintos protetores naturais. Socializar adequadamente o seu cão pastor catalão o ajuda a ser um pouco menos cauteloso com estranhos e garante que seu instinto protetor não se transforme em uma resposta de medo.

4. Os pastores catalães são cachorros de alta energia

O pastor catalão é um cão de trabalho de alta energia com uma natureza independente. Como acontece com qualquer cão de trabalho, eles ficam mais felizes quando têm um trabalho a fazer.

E, no caso do cão pastor catalão, eles são mais felizes quando têm um trabalho que lhes permite ser ativos com a família. Quer esse trabalho seja pastorear ovelhas ou apenas ser seu parceiro de caminhada durante o dia, este cão ficará feliz em fazer algo e passar um tempo de qualidade com você.

5. Eles são altamente inteligentes

Os pastores catalães são cachorros altamente inteligentes. Sua inteligência, combinada com sua ânsia de agradar seus donos e aprender, significa que eles escolhem as coisas com rapidez e facilidade. Normalmente, essas características os tornariam adequados para proprietários de todos os níveis de experiência. Mas, o cão pastor catalão é um cão de trabalho de alta energia com uma tendência independente que também pode ficar entediado facilmente.

Essas características podem ser um desafio para os donos de cachorros de primeira viagem navegarem por conta própria. Portanto, é importante que os donos de cachorros novatos se inscrevam em aulas de treinamento de filhotes ou obtenham a ajuda de um treinador experiente. Isso os ajudará a adquirir as habilidades, a confiança e os métodos de treinamento para treinar e lidar com sucesso com um cão de trabalho de alta energia.

6. Cães pastores catalães serviram na Guerra Civil Espanhola

Embora fossem cachorros relativamente raros, os pastores catalães eram cachorros de trabalho na Guerra Civil Espanhola. Suas habilidades como cachorros de guarda os tornavam bons cachorros de guarda e sentinelas. Sua inteligência e capacidade de treinamento também os tornavam bons cachorros mensageiros.

7. Eles quase desapareceram após a Segunda Guerra Mundial

Semelhante a várias raças de cachorros, o número de pastores catalães diminuiu após a Segunda Guerra Mundial e a raça quase desapareceu. Graças a programas de reprodução seletiva durante a década de 1970, a raça se recuperou e sua popularidade voltou na Espanha. Seus números e popularidade continuam a crescer na Finlândia, Alemanha e Suécia, à medida que a raça continua a ganhar popularidade em países ao redor do mundo.

8. O subpêlo do cão pastor catalão muda em fases

Os pastores catalães são cachorros fofos. Eles têm uma pelagem dupla com um subpêlo denso e espesso e um pelo superior reto ou ligeiramente ondulado. Eles perdem um pouco o ano todo, mas vão explodir o subpêlo e perder bastante pelo duas vezes por ano.

O interessante é que eles perdem o subpêlo em duas fases; eles geralmente sopram o casaco na metade da frente do corpo antes que a metade de trás caia. Durante esse tempo, eles parecem ter dois casacos diferentes nas metades frontal e traseira de seus corpos.

Um filhote de cão pastor catalão é o ajuste certo para sua família?

Estes são apenas alguns fatos sobre o cão pastor catalão. Um cão pastor catalão pode ser uma ótima opção para proprietários ativos e famílias que podem fornecer a eles bastante exercício, atenção, carinho e estimulação mental.

Se você acha que esta raça de cachorro pode ser adequada para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes de cão pastor catalão disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *