8 dicas valiosas para treinamento de cachorros

[ad_1]

dicas de treinamento de cachorros - jack russel terrier correndo ao lado do donoAlguns cachorros captam as dicas de treinamento mais facilmente do que outros e alguns cachorros precisam de treinamento ao longo da vida para permanecerem engajados. Independentemente de qual balde seu filhote caia, as sessões de treinamento são importantes. Aqui estão algumas dicas valiosas de treinamento de cachorros para ajudá-lo:

1. Certifique-se de que eles estão fazendo bastante exercício

Quando os cachorros não fazem exercícios suficientes ou ficam entediados, eles podem começar a exibir alguns comportamentos menos do que desejáveis. Comportamento destrutivo, comportamento hiperativo e muito mais são sinais de que seu cão não está fazendo exercícios suficientes. E também pode deixá-los distraídos e incapazes de se concentrar durante as sessões de treinamento.

Comece certificando-se de que seu cão esteja fazendo bastante exercício físico e mental. Isso não apenas resolve alguns problemas comportamentais, mas também deixa seu cão mais calmo. Isso pode tornar o treinamento de comandos específicos um pouco mais fácil, pois há menos distrações e seu cão não tentará gastar energia extra.

2. Crie e siga rotinas estruturadas

Criar uma boa rotina diária para o seu cão é útil e importante. Dar ao seu cão alguma estrutura e acostumá-lo com as rotinas é uma ótima maneira de reforçar o treinamento. A incorporação de um tempo de inatividade estruturado no dia do seu cão após uma brincadeira ao ar livre ou outro exercício começa a treiná-lo para se acalmar durante determinados momentos ou ao realizar determinadas tarefas.

Uma rotina ajuda a definir expectativas e limites para o seu cão ao longo do dia. Também pode ajudá-los a se ajustar melhor às mudanças. Além de ajudar no treinamento, uma das dicas para se locomover com o cachorro é manter as rotinas, pois isso pode ajudá-lo a se sentir mais confortável em um novo local mais rapidamente.

3. Recompense o bom comportamento de forma consistente

Assim como estrutura, rotinas e aulas de treinamento de filhotes ajudam seu cão a reforçar o treinamento, a consistência faz o mesmo. Se você recompensar consistentemente o comportamento que deseja, seu cão começará a exibir cada vez mais o comportamento desejado ao longo do tempo. Normalmente, isso resulta em mais do comportamento desejado e menos do comportamento indesejado.

Outra coisa a considerar com consistência é garantir que todos na casa, e talvez até mesmo os visitantes, participem do treinamento do cão. Todos devem seguir as mesmas regras e usar as mesmas dicas para recompensar o bom comportamento e evitar a recompensa do comportamento indesejado. Inconsistências podem confundir seu cão e aborrecê-lo, enquanto a consistência define expectativas claras.

Além disso, elogios, animais de estimação e atenção podem ir tão longe. Como muitos cachorros são inerentemente motivados por comida, não tenha medo de usar guloseimas para recompensar ainda mais o comportamento que você deseja, especialmente durante o treinamento. Se você está preocupado com superalimentação ou guloseimas não saudáveis, também pode fazer suas próprias guloseimas mais saudáveis ​​em casa ou substituir as guloseimas padrão para cachorros por algumas das melhores frutas e vegetais para cachorros.

4. Evite reforçar o comportamento indesejado

Comportamentos que são recompensados ​​e reforçados são comportamentos com maior probabilidade de serem repetidos. Portanto, além de recompensar o bom comportamento, você também deve evitar recompensar ou reforçar comportamentos indesejados. Uma recompensa ou reforço é sempre que o cão consegue o que deseja ou precisa no momento.

Exemplo: Reforço inadvertido de puxar a coleira

Então, se você está a caminho do parque canino e seu cachorro está puxando a coleira conforme você se aproxima, o que ele quer nesse momento é chegar mais rápido ao parque canino. No entanto, se puxar a coleira for um comportamento indesejado para você, evite recompensá-lo.

Esta é uma das maiores dicas de treinamento com coleira. Se você acelerar em reação ao seu cão puxando a coleira, você reforçou o comportamento de puxar a coleira para chegar a algum lugar mais rápido para o seu cão. Em vez disso, pare de se mover, chame seu cão para voltar para você e só comece a se mover novamente quando seu cão parar de puxar.

Esteja ciente de pequenos reforços que incentivam comportamentos indesejados

Às vezes, pequenos reforços como esse são como os cachorros acabam aprendendo a implorar à mesa ou onde quer que alguém esteja comendo, pulando, latindo e uma infinidade de outros comportamentos potencialmente indesejados.

Você sempre pode treinar seu cão para não implorar, pular, latir ou o que quer que seja, mas será mais difícil treiná-lo a partir do comportamento aprendido, em vez de impedi-lo de aprender que está tudo bem ou encorajado em primeiro lugar.

Não incentive o comportamento em filhotes que você não apreciaria em um cão adulto

Isso é especialmente importante para lembrar com filhotes. É fácil esquecer que um cachorrinho minúsculo e adorável vai crescer rapidamente e se tornar um cachorro maior e ainda adorável. Alguns dos hábitos fofos que você está permitindo que seu filhote adquira agora podem não ser tão fofos quando eles forem maiores.

Por exemplo, brincar com as mãos ou uivar com seu cachorro pode facilmente se tornar comportamentos indesejados aprendidos. É fofo quando um cachorrinho brinca com suas mãos; não é tão fofo quando um cachorro adulto com dentes de adulto faz isso.

Os uivos dos cachorros podem ser adoráveis ​​às vezes, mas latidos e uivos excessivos não são. Pense nas interações que você tem com seu filhote e identifique qualquer reforço de maus hábitos. Em seguida, comece a treinar para um melhor comportamento antes que os maus hábitos comecem a se formar.

5. Ensine seu cão uma maneira melhor

Parar o comportamento indesejado e recompensar o bom comportamento é uma coisa, mas não é suficiente por si só. Quando você começa a interromper o comportamento indesejado, também precisa ensinar ao seu cão uma maneira melhor de conseguir o que deseja. Então, você recompensa esse comportamento sobre o comportamento indesejado. Isso começará a substituir o comportamento que você está tentando interromper pelo comportamento desejado.

Digamos que seu cachorro tende a pular nos visitantes e você gostaria de treiná-lo para parar de pular. Em vez de pular, você pode ensinar seu cachorro a sentar ou deitar. Conforme você recompensa sentar ou deitar quando os visitantes chegam, seu cão começará a exibir esse comportamento com mais frequência.

O outro lado disso é garantir que pular não seja recompensado ou reforçado. Acariciar ou dar atenção ao seu cão enquanto ele está pulando reforça o comportamento, pois dá a ele o que ele quer enquanto exibe o comportamento indesejado.

6. Escolha suas batalhas

Ao treinar seu cão contra os maus hábitos, você deve levar em consideração cada um deles e a recompensa que eles estão obtendo com isso. Então, você pode querer escolher suas batalhas. Alguns donos de cachorros não se preocupam com o fato de o cachorro puxar a coleira e estão mais focados em outra coisa, como latidos excessivos ou pulos.

Escolha os hábitos com os quais você realmente se importa em mudar e concentre-se em mudar a associação de recompensa de comportamento para eles. Em seguida, reforce continuamente o bom comportamento em geral ao longo da vida do seu cão.

7. Use o treinamento do Clicker

Usar um clicker em combinação com recompensas pode ajudar a treinar seu cão com mais rapidez e eficiência. Ao usar o clicker para treinamento de cachorros* (Link de afiliado da Amazon), você pode ajudar seu cão a associar um comando específico ao comportamento desejado e a uma recompensa mais rapidamente.

Em alguns casos, o treinamento com clicker pode reduzir o tempo de treinamento em um terço! Também pode resultar em taxas de retenção mais altas. Os clickers podem ser úteis quando você ensina o direcionamento do nariz do cachorro, outros comandos e muito mais. Ele também pode ajudar a fazer uma transição mais suave de um clicker para um comando de voz e até mesmo para sinais manuais não-verbais.

2 Passos para Começar com o Clicker Training

Geralmente, existem duas etapas para começar com o treinamento do clicker:

1. Clicker para Associação de Recompensa

Você deve primeiro garantir que seu cão entenda que, quando ouvir o som do clicker, uma recompensa será dada. Comece chamando a atenção do seu cão, clique uma vez e dê a ele uma guloseima. Você será capaz de saber quando o cachorro o pega, porque se você clicar do outro lado do quintal, eles virão correndo para receber sua recompensa.

2. Certificando-se de que o momento é certo

Depois que a associação é feita, o tempo é seu único obstáculo. Certificar-se de que você está clicando com o botão direito enquanto o comportamento/ação correto está sendo executado é a chave.

Se você não clicar no momento certo, pode ser confuso para o seu cão quando se trata de qual comportamento específico está relacionado ao clique e à recompensa subsequente. Dependendo do seu cão, pode ser melhor não clicar se não chegar na hora.

8. Inicie e termine as sessões de treinamento de forma positiva

Boas sessões de treinamento ajudam a ensinar coisas novas ao seu cão e reforçam as coisas que eles aprenderam, mas também são momentos de união com seu cão. Você quer que seu cão anseie por sessões de treinamento e se divirta; você também deseja manter seu cão envolvido durante as sessões de treinamento.

Se você os tornar uma experiência positiva, seu cão ficará mais animado para trabalhar com você durante eles. Comece com alguns elogios e uma ou duas guloseimas para prepará-los, recompense-os pelo comportamento desejado e, em seguida, termine as sessões com uma nota boa também.

Reserve algum tempo no final para outra guloseima, muitos elogios e algum tempo dedicado e carinhos. Este treinamento ajuda a manter uma experiência de união positiva que seu cão espera.

Com essas dicas de treinamento de cachorros ao seu lado, seu filhote começará a desenvolver bons hábitos e comportamentos. E você pode até ensinar alguns truques novos ao seu cão mais velho.

*Greenfield Puppies é um participante do Programa de Associados da Amazon Services LLC, um programa de publicidade de afiliados projetado para fornecer um meio para sites ganharem taxas de publicidade por meio de publicidade e links para amazon.com. A Greenfield Puppies pode ganhar uma comissão por compras feitas por meio de links de afiliados da Amazon em nosso site.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *