7 problemas de saúde comuns em cachorros


mistura de terrier envolto em um cobertor verde

Uma boa criação pode ajudar muito a evitar que alguns problemas genéticos de saúde sejam transmitidos aos filhotes. No entanto, mesmo com uma boa criação e bons cuidados, os cachorros, assim como os humanos, ainda podem acabar com muitos problemas de saúde diferentes ao longo de suas vidas. Como dono de um cachorro, saber o que pode acontecer e o que procurar pode ser uma grande ajuda. Aqui estão alguns problemas de saúde comuns em cachorros:

1. Infecções de ouvido

índice

Todos os cachorros podem desenvolver infecções de ouvido e são um problema de saúde comum a todas as raças de cachorros. Cães com orelhas de abano são mais propensos a infecções de ouvido, mas infecções de ouvido podem ocorrer em qualquer cão, independentemente do tipo de orelha que eles tenham.

Freqüentemente, as infecções de ouvido são causadas por bactérias, ácaros da orelha, excesso de cera, levedura, alergias e muito mais. Verificar as orelhas do seu cão semanalmente e saber como limpá-las quando necessário pode ajudar bastante na prevenção de infecções de ouvido ou na detecção precoce, se estiverem começando.

Ao verificar as orelhas do seu cão, certifique-se de que estão limpas, secas, livres de detritos e livres de pragas. Se você observar vermelhidão, irritação óbvia, secreção malcheirosa ou descolorida, excesso de cera ou umidade ou qualquer outra coisa preocupante, é hora de visitar o veterinário.

Seu cão também pode coçar muito as orelhas, esfregá-las com as patas e balançar a cabeça muito mais do que o normal. Eles também podem gritar ou se afastar de você quando você tenta tocar suas orelhas. Essas ações também são motivo de preocupação e devem justificar uma visita ao veterinário.

Seu veterinário poderá identificar a fonte da infecção e fornecer o tratamento adequado. Dependendo do que for, pode ser uma limpeza padrão com algum medicamento ou colírio medicamentoso. Algumas infecções podem exigir antibióticos fortes e infecções avançadas podem exigir cirurgia. Se você verifica regularmente as orelhas do seu cão, as infecções não devem chegar a esse ponto, a menos que algo mais esteja acontecendo.

2. Alergias de pele e pontos quentes

Alergias de pele e pontos quentes são problemas de pele comuns em cachorros. Alergias de pele tendem a causar irritação geral, coceira e erupções cutâneas, que podem levar a pontos quentes quando seu cão coça a área. Pontos quentes são manchas de pele inflamada e irritada causadas por uma infecção bacteriana.

Quando um cão tem um ponto quente ou está experimentando uma reação alérgica na pele, ele frequentemente coça, mastiga, lambe e esfrega a área com frequência para tentar obter alívio. Isso pode causar queda de cabelo na área, bem como cortes, arranhões e crostas que podem infeccionar.

O tratamento no veterinário geralmente envolve raspar a área, antibióticos e medicamentos tópicos. Isso também significa que seu cão precisará usar o “cone da vergonha” enquanto a pele se recupera. Se o problema de pele for causado por uma reação alérgica, pode ser controlado por mudanças na dieta, mudanças ambientais e a medicação certa, dependendo da alergia.

3.Vermes

Os vermes são outro dos problemas de saúde comuns em cachorros. Existem vários tipos diferentes de vermes que seu cão pode pegar e eles podem vir de várias fontes diferentes. Tênias, lombrigas, whipworms e lombrigas são comuns em cachorros durante sua vida. Heartworms também são um tipo comum de verme que você pode evitar com medicação preventiva consistente.

Os vermes podem deixar seu cão doente e, se não forem tratados, podem se tornar fatais. Filhotes são especialmente vulneráveis ​​quando pegam vermes. Muitos dos sinais de que seu cão tem vermes se sobrepõem a sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão; portanto, se você observar algum deles, é hora de ir ao veterinário.

Se o seu cão está com diarreia, vômitos e/ou está perdendo peso apesar de comer, é hora de visitar o veterinário. Quando seu cão tem vermes, seu pelo pode ficar mais opaco e eles podem deslizar o traseiro pelo chão com frequência para tentar obter alívio.

Diferentes tipos de vermes requerem diferentes tipos de medicamentos para curar, por isso é importante visitar seu veterinário. Eles poderão levar em consideração os sintomas do seu cão, examiná-lo, fazer testes e determinar o tipo de vermes que ele possui, bem como o melhor tratamento para eles.

4. Pulgas e Carrapatos

Pulgas e carrapatos são problemas de saúde mais comuns em cachorros. Mesmo com proteção durante todo o ano, ainda é importante verificar seu cão regularmente e fazer outras coisas para protegê-lo de pulgas e carrapatos.

Arranhões excessivos, perda de cabelo, manchas pretas e detritos em seu pelo e muito mais são sinais de que seu cão pode ter pulgas. O tratamento para pulgas geralmente inclui medicamentos, xampus e spray, bem como uma medicação tópica preventiva.

Você também deseja preparar seu cão para a temporada de carrapatos. Felizmente, muitos dos medicamentos preventivos usados ​​para pulgas também incluem proteção contra carrapatos. Mas, a medicação preventiva só funciona se o seu cachorro já estiver usando antes da eles entram em contato com carrapatos. Isso é importante para o seu cão e para você, pois os carrapatos podem transmitir a doença de Lyme, que pode infectar vocês dois.

5. Obesidade

Outro dos problemas de saúde comuns em cachorros, especialmente à medida que envelhecem, é a obesidade. À medida que os cachorros envelhecem, eles podem começar a desacelerar e a fazer menos exercícios. Nesses casos, um cão superalimentado pode facilmente ficar acima do peso.

Muitas raças de cachorros também correm um risco maior de ficar acima do peso se sua dieta e exercícios não forem administrados adequadamente. Além disso, certas doenças podem contribuir para o ganho de peso. Com o tempo, isso pode exercer pressão sobre as articulações e órgãos do seu cão, o que pode contribuir para problemas cardíacos, artrite e muito mais.

Existem muitas maneiras de ajudar os cachorros com excesso de peso a ficarem saudáveis. A primeira parada é geralmente no veterinário, onde eles podem avaliar seu cão e sua dieta e exercícios atuais. Então, eles podem recomendar um plano para ajudá-los. Muitas vezes, uma dieta especial, uma caminhada específica, brincadeiras ao ar livre e até hidroterapia canina e natação fazem parte da rotina.

6. Doença da Gengiva

A doença gengival é um dos problemas de saúde mais comuns em cachorros e geralmente ocorre devido à falta de bons cuidados dentários ao longo da vida de um cão. Algumas raças de cachorros são mais propensas a doenças gengivais do que outras. Mas, como um bom atendimento odontológico para cachorros é frequentemente negligenciado, esse é um dos problemas de saúde comuns em cachorros de todas as raças e pode aparecer já aos 2-3 anos de idade.

Assim como você desenvolverá gengivite se não cuidar de seus dentes, o mesmo se aplica ao seu cão. A diferença é que seu cachorro precisa da sua ajuda para cuidar dos dentes e a doença gengival em cachorros não é brincadeira! Com o tempo, pode levar à recessão gengival, cárie dentária, perda de dentes e outros problemas sérios. É uma infecção, o que significa que pode se espalhar para outras áreas do corpo do seu cão ao longo do tempo, causar infecções e doenças secundárias e pode se tornar fatal.

7.Inchar

O inchaço em cachorros pode se tornar muito sério, muito rápido se resultar em torção gástrica, onde o estômago torce e revira. O inchaço por si só é desconfortável para o seu cão, mas não é necessariamente perigoso. Mas, à medida que o ar se acumula no estômago do seu cão, ele pode virar de cabeça para baixo, o que é chamado de Torção Gástrica ou Dilatação-Vólvulo Gástrico.

Quando isso acontece, o ar e o fluido não conseguem escapar do estômago do seu cão, o que pode se tornar fatal em 1 a 2 horas e em até 30 minutos! Cães profundos e com peito em forma de barril correm maior risco de inchaço. Na maioria das vezes, são raças de cachorros grandes, como Boxers, Labs, Dobermans e muito mais. No entanto, raças menores de peito largo, como Dachshunds e Basset Hounds, também estão em risco.

Os maiores sinais de inchaço em cachorros são inchaço ou estômago inchado. Quando isso é combinado com baba excessiva ou problemas respiratórios, é hora de ir ao veterinário de emergência imediatamente. A melhor coisa a fazer é saber o que procurar e também tentar evitar que o inchaço ocorra.

É útil diminuir a velocidade do seu cão quando ele está comendo e bebendo para reduzir a quantidade de ar que está sendo engolido em seu sistema digestivo. Como tal, tigelas de alimentação lenta e o uso de uma tigela de água projetada para evitar engolir podem ajudar a reduzir a chance de inchaço. Evitar alimentos indutores de gases e limitar o exercício depois de comer também pode ajudar.

Estes são apenas alguns dos problemas de saúde comuns em cachorros. A boa notícia é que muitos deles podem ser evitados com os devidos cuidados, verificações regulares e manutenção geral. Além disso, se você estiver verificando regularmente seu cão e acompanhando as visitas regulares ao veterinário, muitas vezes pode pegar qualquer coisa que es acontecendo cedo e trate-o antes que se torne algo mais sério.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *