6 maneiras seguras de exercitar cachorros de cara achatada


três filhotes de pug brincando na grama

Cães com faces planas são conhecidos por terem problemas respiratórios. Isso significa que eles são propensos a superaquecimento e esforço excessivo. E pode ser fácil exercitá-los demais, especialmente à medida que envelhecem e seus problemas respiratórios pioram. Mas você não pode deixá-los se tornar viciados em televisão, pois esses cachorros também precisam de exercícios e o ganho de peso piora seus problemas respiratórios. Aqui está o que você precisa saber, bem como algumas maneiras seguras de exercitar cachorros de cara chata:

O que é um cachorro de cara chata?

índice

Os cachorros braquicefálicos também são chamados de cachorros de focinho achatado ou nariz arrebitado. Braquicefálico significa “cabeça encurtada” e refere-se a raças de cachorros que possuem focinhos curtos.

Pugs, Bulldogs Franceses e Bulldogs Ingleses são raças clássicas de cachorros de focinho achatado. Outros cachorros de nariz arrebitado incluem Chihuahuas, Chow Chows, Shih Tzus, Pekingese, Bull Mastiffs e muito mais.

Por causa de suas faces planas e focinhos curtos, esses cachorros costumam ter problemas respiratórios, especialmente mais tarde na vida. Eles ofegam com mais facilidade e, como sua respiração não é tão eficaz, eles se cansam facilmente e são mais sensíveis ao calor.

6 maneiras seguras de exercitar cachorros de cara achatada

Embora você tenha que ter cuidado com o calor e o esforço excessivo, ainda pode se exercitar com seu cão de cara chata. Você só precisa estar mais ciente de certas coisas e ficar de olho nelas. Aqui estão algumas maneiras seguras de exercitar cachorros de cara chata:

1. Faça uma caminhada fácil

Uma caminhada ao redor do quarteirão, parque ou bairro é uma ótima atividade para qualquer cão. Isso os faz se mover e você tem algum controle sobre a intensidade.

Se o seu cão é propenso a correr e se desgastar rapidamente, mantenha suas caminhadas mais curtas e perto de casa. Dessa forma, você pode encurtar a caminhada e voltar para casa antes que seu cão se esforce demais.

2. Pegue alguns brinquedos de quebra-cabeça

Brinquedos de quebra-cabeça podem ser uma ótima solução para fornecer algum estímulo mental e até mesmo algum exercício interno para seu filhote. Como eles precisam fazer uma pausa para descobrir o quebra-cabeça, a hora de brincar do seu cão tem alguns intervalos embutidos. Isso pode ajudar a dar a eles algum exercício por meio de rajadas curtas de energia, além de evitar que façam muito.

3. Tente encontros curtos

Uma brincadeira de 20 a 30 minutos com outro cachorro pode ser uma ótima maneira de seu cão de cara chata fazer algum exercício. Eles não apenas brincam com um amigo, mas ambos os cachorros podem fazer algum exercício e alguma socialização.

Isso funciona muito bem se você tiver um vizinho ou amigo com um cachorro amigável. Apenas certifique-se de que os cachorros estão fazendo uma pausa a cada poucos minutos para evitar esforço excessivo.

4. Jogar buscar

Esteja você dentro ou fora de casa, brincar de buscar com seu cão pode ser uma ótima maneira de fazer com que ele se exercite. Com seu cachorro de cara chata, apenas certifique-se de manter bastante água à mão e de fazer pausas para que seu filhote tenha a chance de recuperar o fôlego.

5. Treinar para esportes caninos

Embora sejam propensos ao esforço excessivo e ao superaquecimento, os cachorros de face plana ainda podem treinar para esportes caninos como obediência, flyball, agilidade, rali e muito mais.

As chaves para fazê-lo funcionar são garantir que as condições ao ar livre sejam boas para eles, as sessões sejam curtas com intervalos integrados e que você os monitore cuidadosamente em busca de sinais de que é hora de parar.

6. Use um corredor para jogos internos

Um corredor em sua casa pode se tornar o lugar perfeito para alguns jogos de salão. No verão, um corredor com ar-condicionado pode facilmente se tornar parte de um jogo para ajudar seu cão a se exercitar. Você pode brincar de buscar ou até mesmo montar uma mini pista de obstáculos interna para eles.

5 dicas de segurança de treino para cachorros de cara chata

Independentemente das atividades que você está fazendo com seu cão, é importante garantir que você os mantenha seguros. Aqui estão algumas dicas de segurança de treino para cachorros de cara chata:

1. Esteja ciente do clima

Cães braquicefálicos são sensíveis a condições climáticas extremas de qualquer tipo. Eles são particularmente sensíveis ao calor e umidade e também a temperaturas mais frias.

Então, você precisa estar ciente do clima. Se estiver muito frio ou muito quente, faça suas viagens para fora rapidamente e mantenha o tempo de brincadeira dentro de casa o máximo possível.

2. Conheça os sinais de exaustão pelo calor

Como esses cachorros são mais sensíveis ao calor e à umidade, eles também são mais propensos à exaustão pelo calor. Isso pode levar a insolação em cachorros, que podem se tornar fatais rapidamente.

Se o seu cão está ofegando rapidamente ou com dificuldade para respirar, demonstrando sede extrema ou parece letárgico ou desorientado, é hora de ajudar a resfriá-lo, pois ele está a caminho de uma insolação.

3. Mantenha a água disponível

Sempre que estiver exercitando seu cão, certifique-se de ter água fresca e fresca disponível. Isso pode ajudar a manter seu cão fresco e também garantir que ele fique hidratado.

Isso também pode ajudá-los a se recuperar mais rapidamente, para que possam voltar a jogar um pouco. Se eles parecem estar ficando muito quentes, você também pode limpá-los com um pouco de água para ajudá-los a se refrescar um pouco enquanto você encontra sombra ou vai para casa.

4. Atenha-se a rajadas curtas

Curtas rajadas de atividade com bastante tempo para relaxar e se refrescar são melhores para cachorros de rosto achatado. Isso garante que eles obtenham alguma atividade que aumente sua frequência cardíaca sem exercê-los além do que sua capacidade ofegante pode suportar.

Esta é uma boa regra a seguir tanto com atividades individuais quanto com exercícios ao longo do dia. Em vez de exercitar seu cão de nariz arrebitado em grandes blocos de tempo, divida-o ao longo do dia em segmentos curtos que eles possam lidar melhor.

5. Use seu ar condicionado

Quando esquenta lá fora, um espaço com ar-condicionado dentro de sua casa será o lugar favorito do seu cachorro de cara chata. Como esses cachorros são muito sensíveis ao calor, você precisa manter sua casa fresca o suficiente para eles.

Estas são apenas algumas maneiras seguras de exercitar cachorros de cara chata. O mais importante é ficar de olho neles e monitorar seu comportamento. Você saberá quando é hora de fazer uma pausa, respirar e relaxar.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *