
O belga Tervuren é um cão inteligente com uma presença imponente e uma aparência elegante. Além de ser um animal de estimação fantástico para os donos certos, esses cachorros também são cachorros de trabalho versáteis. Aqui estão mais alguns fatos sobre Tervuren belga:
1. O belga Tervuren era originalmente um cão de fazenda
índice
Como uma das quatro raças de Pastor Belga, o Tervuren belga foi originalmente usado como cão de fazenda. Eles eram um lavrador versátil e valioso que poderia aprender a ajudar e se destacar em quase qualquer tarefa.
O Terv frequentemente pode ser encontrado pastoreando e protegendo o gado, guardando a fazenda e muito mais. Eles ainda podem ser encontrados trabalhando em fazendas. E, embora eles possam viver uma vida muito bem como um animal de estimação da família, eles também são uma escolha popular para trabalhar na aplicação da lei, nas forças armadas e como cachorros de serviço ou terapia.
2. Eles têm uma personalidade multifacetada
Cada raça tende a ter suas generalidades. Embora cada cão seja diferente, como raça em geral, o belga Tervuren é conhecido por ter uma personalidade multifacetada. São cachorros fortes, sensíveis e sintonizados com suas famílias.
Eles também são motivados e determinados, mas também são naturalmente obedientes. Embora sejam focados, precisos e sérios durante o trabalho, eles são enérgicos, brincalhões e tendem a ter um ótimo senso de humor quando estão fora do trabalho.
3. O Terv precisa de um proprietário mais experiente
Embora o Tervuren belga seja uma das raças de cachorros mais inteligentes, seja obediente e esteja ansioso para agradar, eles precisam de um dono mais experiente. Eles são fáceis de treinar, desde que recebam o treinamento certo. Esta raça de cachorro requer um treinamento cuidadoso que seja consistente e também forneça estimulação mental consistente.
Isso, além de seus instintos de pastoreio e rastreamento e alta energia, pode ser um desafio para os donos de cachorros iniciantes ou novatos navegarem sem ajuda. Um dono de cachorro pela primeira vez ou um dono novato pode se dar bem com um Tervuren belga, desde que saiba no que está se metendo e esteja preparado para contar com a ajuda de um treinador profissional ou aulas de treinamento de filhotes.
4. Eles são uma raça de cachorro de alta energia
O Terv não apenas fica entediado facilmente, mas também é uma raça de cachorro de alta energia que precisa de muito exercício para ser feliz e saudável. Eles não tendem a ser hiperativos, mas exigem muita atividade. Caminhadas diárias, brincadeiras e alguma atividade extra geralmente são suficientes.
Mas, esses cachorros provavelmente estarão dispostos a mais atividades se você estiver. Eles são uma das raças de cachorros resistentes para aventuras ao ar livre e muitas vezes ficarão felizes em participar de qualquer atividade física que você esteja fazendo. Dar-lhes tempo para correr sem coleira é uma ótima maneira de gastar um pouco de energia.
No entanto, eles só devem ser soltos em áreas bem cercadas, pois tendem a ficar curiosos e querem explorar. Tervs pode se sair bem sem coleira; você só quer ter certeza de que eles dominaram os comandos básicos, responderão não importa o quão interessante seja algo e tenham várias sessões de treinamento sem coleira bem-sucedidas concluídas antes de deixá-los livres em uma área aberta.
5. Tervs receberam o nome de uma aldeia na Bélgica
Como belga é o nome deles, não é de surpreender que eles sejam da Bélgica. Tervuren é uma vila na Bélgica. Como MF Corbeel vivia na vila de Tervuren e era considerado o dono dos dois cachorros reprodutores fundamentais que criariam o Tervuren belga, o nome da cidade foi incluído no nome da raça assim que foi estabelecido.
Além da criação de cachorros, MF Corbeel também era dono de uma cervejaria e seus cachorros frequentemente ajudavam. Seu cachorro macho, que se chamava Tom, puxava seu carrinho de cerveja durante o dia. À noite, Tom assumia as funções de guardião da cervejaria. Eventualmente, Corbeel matou sua cadela, Poes, com Tom. Esta foi a origem da raça e levou ao desenvolvimento do Terv como o conhecemos hoje.
6. Os Tervuren belgas costumam trabalhar como cachorros policiais na Bélgica
Enquanto os Estados Unidos costumam usar Malinois belgas como cachorros policiais, os Teruven belgas são uma escolha popular na Bélgica. Os belgas Tervuren são aprendizes incrivelmente inteligentes e rápidos, o que os torna uma escolha natural para esse tipo de trabalho. Eles são conhecidos por sua agilidade e isso os ajuda enquanto auxiliam na aplicação da lei.
Estes são apenas alguns fatos sobre o belga Tervuren. Eles podem ser uma ótima opção para famílias ou proprietários solteiros com experiência e tempo para se dedicar ao treinamento, estimulação mental, exercício e atenção de que precisam para serem felizes e se manterem saudáveis.
Se você acha que o Terv pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes belgas de Tervuren disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!