6 dicas para viajar com cachorros

[ad_1]

golden retriever sentado no porta-malas de um carro ao lado de uma mala

Viajar com seu cão pode ser muito divertido. Mas também tem o potencial de ser muito estressante também. Planejar com antecedência e garantir que você tenha tudo o que precisa à mão pode ajudá-lo a cobrir as bases e manter a diversão da viagem. Aqui estão algumas dicas para viajar com cachorros:

1. Visite o veterinário

Parte do planejamento de viajar com seu cão deve incluir uma visita ao veterinário. Você quer ter certeza de que seu cão está saudável e atualizado com todas as vacinas antes de partir para a viagem.

Além disso, o veterinário pode ter algumas recomendações a serem lembradas com base no histórico de saúde do seu cão. Esta também é uma boa chance de obter uma cópia dos registros médicos do seu cão. Além disso, se você planeja voar com um cachorro, a companhia aérea provavelmente exigirá documentação específica do seu veterinário.

2. Obtenha conselhos sobre como lidar com o enjoo de movimento

Alguns cachorros são mais propensos a enjôos e enjoos de carro do que outros. Se o seu cão é um deles, o seu veterinário pode aconselhá-lo sobre o que fazer e o que pode dar ao seu cão para o ajudar. Nem todos os medicamentos vendidos sem receita são seguros para cachorros, mas alguns são.

Seu veterinário pode lhe dar as melhores recomendações sobre qualquer medicamento sem receita que seja seguro para cachorros, bem como a dosagem adequada para seu cão. Dependendo da gravidade do enjôo, seu veterinário também pode recomendar ou prescrever algo mais eficaz formulado especificamente para cachorros.

3. Planeje com antecedência

Alguns lugares não permitem animais de estimação. Portanto, a menos que você planeje com antecedência, não pode garantir que todos os lugares aonde você for receberão seu cão. Ao planejar com antecedência, você pode escolher atrações que aceitam cachorros para ver e garantir que as acomodações reservadas também sejam adequadas para cachorros. Guias de viagem para cachorros podem ser um ótimo lugar para começar sua pesquisa.

Mas, mesmo que um local seja anunciado como adequado para cachorros, você ainda deseja entrar em contato e verificar. Alguns lugares têm eventos especiais em que os cachorros não são bem-vindos e alguns só aceitam cachorros em determinadas horas do dia ou épocas do ano. Além disso, os quartos de hotel que aceitam cachorros às vezes podem lotar rapidamente, por isso é uma boa ideia reservar seu quarto com antecedência e confirmar sua reserva antes de sair.

4. Embale todos os itens essenciais

Uma das melhores dicas para viajar com cachorros é fazer as malas todos os essenciais. Pode ser útil fazer uma lista de embalagem, para que você saiba que tem tudo o que precisa para você e seu cão. Aqui estão algumas coisas para incluir na lista de embalagem para o seu cão:

Traga documento de identidade

Ao viajar, há sempre a possibilidade de o seu cão se perder – especialmente num local desconhecido. Certifique-se de que a identificação e o registo do seu cão estão em dia. Se o seu cão tiver microchip, verifique se ele está atualizado com suas informações de contato atuais.

Você também pode adicionar o número de telefone de um amigo que mora na área para a qual você viajará. Se o seu cão não tiver microchip, pode ser uma boa ideia considerar colocar um microchip em seu cão antes de viajar ou até mesmo adicionar um rastreador GPS* (Link de afiliado da Amazon) à coleira. Também é inteligente trazer uma foto atual do seu cão, caso ele se perca.

Incluir as necessidades

As necessidades para o seu cão incluem coisas como uma tigela de água, uma tigela de comida, comida, qualquer medicamento que seu cão possa precisar, uma cópia de seus registros médicos, identidade, coleira, coleira e/ou arnês, sacos de lixo, caixa e muito mais.

Embale alguns itens familiares

Alguns cachorros podem ter problemas de “adaptação” quando fazem viagens longas. Isso pode causar ansiedade e problemas de barriga para o seu cão. Manter alguns itens familiares à mão, como sua marca habitual de comida, alguns brinquedos favoritos, cobertores de casa e muito mais, pode ajudá-los a se ajustar um pouco mais facilmente ao estresse da viagem.

Adicionar itens úteis

Adicione alguns itens úteis à sua lista de embalagem. Se você planeja levar um isqueiro, pode trocar uma tigela padrão de comida ou água por tigelas dobráveis ​​​​para cachorros * (Link de afiliado da Amazon). Isso não apenas economiza espaço em suas malas, mas também oferece algo útil para longas caminhadas, paradas nas boxes ou caminhadas.

Você também nunca sabe no que seu cachorro vai se meter. Portanto, geralmente é uma boa ideia trazer algumas escovas, um frasco de xampu para cachorros e uma toalha extra para o seu cão. Dependendo da sua viagem, você pode querer levar uma cama de cachorro para a viagem também.

5. Não se esqueça da segurança do carro

Também é importante pensar na segurança do carro para você e seu cão. Essa é uma das dicas mais importantes para viajar com cachorros. Assim como as pessoas, os cachorros devem ser contidos enquanto viajam em um veículo. Se você se envolver em um acidente de carro, um cachorro solto pode ficar gravemente ferido.

Os cachorros também podem representar um grande risco para sua segurança se estiverem circulando livremente em seu veículo. Um arnês de carro para cachorros ou uma caixa segura geralmente são as opções mais populares para proteger seu cão em um carro.

Arnês de carro para cachorros

Se você ainda não tem um, reserve um tempo para comprar um arnês de segurança para o seu cão. Mesmo se você planeja usar uma caixa segura, ter um arnês de carro para cachorros * (Link de afiliado da Amazon) à mão é uma boa ideia caso seu cão fique inquieto e queira sair da caixa. Esses arneses de carro funcionam muito como um arnês de caminhada, exceto que eles se prendem ao cinto de segurança para manter seu cão em seu próprio assento.

Eles permitem que seu cão tenha alguma liberdade de movimento, além de mantê-los seguros. Isso não apenas evita que seu cão tente pular pela janela enquanto você dirige, mas também que tente subir no banco da frente ou no seu colo, o que pode criar uma distração perigosa enquanto você estiver em movimento. Assim que todos estiverem com o cinto de segurança, você está pronto para ir!

caixote

Uma das maneiras mais seguras de viajar com seu cão é colocá-lo em uma caixa certificada como segura para uso em veículos. Uma caixa presa dentro do seu carro também serve como um local confortável e familiar para o seu cão dormir.

Além disso, esteja você dormindo em uma barraca, na casa de um amigo ou em um hotel, seu cão se sentirá seguro. Para alguns cachorros, a caixa pode ser grande demais para ser usada no carro. Neste caso, um arnês de carro para cachorros é a melhor opção.

6. Faça de cada Pit Stop uma parada para caminhada

Os pit stops são normalmente uma necessidade quando se trata de viagens rodoviárias, especialmente para viagens mais longas. Sempre que tiver que parar, é uma boa hora para passear com o cachorro também. Um pouco de água e uma chance de ir ao banheiro podem ajudar a tornar a viagem tranquila e evitar acidentes enquanto você estiver dirigindo.

A maioria das paradas para descanso terá áreas específicas para passear com cachorros, portanto, certifique-se de cumpri-las e limpá-las conforme necessário. Se você estiver parando em um local que não tenha uma parada para descanso, tente encontrar o maior pedaço de grama disponível para que seu cão possa cuidar dos negócios. Mesmo que ele não precise ir ao banheiro, ainda é uma boa ideia deixá-lo esticar as pernas e se movimentar um pouco.

Sair do carro por alguns minutos provavelmente beneficiará vocês dois! Na verdade, fornecer algum exercício e estimulação mental, tornando cada pit stop uma parada para caminhada, pode ajudar a manter seu cão calmo em passeios de carro.

Ao viajar com cachorros, a coisa mais importante a lembrar é que você deve pensar no futuro. Você precisa garantir que seu cão tenha um lugar para estar a cada minuto de cada dia, que ele faça exercícios suficientes para mantê-los sãos durante a viagem e se planejar para os piores cenários, como crises de saúde. Se você estiver preparado, você realmente não tem nada com que se preocupar e você e seu cachorro podem fazer uma viagem sem estresse juntos!

*Greenfield Puppies é um participante do Programa de Associados da Amazon Services LLC, um programa de publicidade de afiliados projetado para fornecer um meio para os sites ganharem taxas de publicidade por meio de publicidade e links para amazon.com. A Greenfield Puppies pode ganhar uma comissão por compras feitas por meio de links de afiliados da Amazon em nosso site.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *