6 coisas para saber sobre filhotes de Terrier tibetano

[ad_1]

filhote de terrier tibetano na praiaPlanejando uma nova adição peluda à sua casa? Onde melhor procurar do que o melhor amigo do homem. Com tantas raças para escolher, pode ser uma escolha mais difícil do que você imagina. Antes de tomar qualquer decisão, considere o elástico Terrier Tibetano. Seu charme travesso certamente irá conquistá-lo. Apenas para garantir, aqui estão as 6 principais coisas que você deve saber sobre os filhotes de Terrier Tibetano:

1. O Terrier Tibetano não é tecnicamente um Terrier

índice

O Terrier Tibetano pertence a um grupo amplo e diversificado de cachorros conhecido como grupo não esportivo. Este grupo inclui raças como Chow Chow, Dálmata e Bulldog Francês. Curiosamente, os Terriers Tibetanos não estão relacionados a um verdadeiro terrier, apesar do nome.

Eles são conhecidos como terriers por causa de seu tamanho pequeno. Terriers foram criados para serem cachorros de trabalho, e o Terrier Tibetano foi criado para ser um companheiro.

2. Eles se originaram no Tibete

Como eles não são Terriers, é lógico que as pessoas duvidem que sejam tibetanos. Não se preocupe, esses filhotes são realmente tibetanos. Na verdade, eles são originários de seu lendário “Vale Perdido”.

Esta área ganhou esse nome depois que um terremoto devastador destruiu as estradas principais e se isolou do mundo. Essas pequenas criaturas corajosas existem há 2.000 anos!

3. Terriers tibetanos eram considerados boa sorte

Esses cachorros eram considerados amuletos de boa sorte no Tibete. Era uma prática comum presentear amigos com Terriers Tibetanos como símbolos de boa sorte.

As pessoas que visitavam o Vale Perdido frequentemente recebiam um Terrier Tibetano para acompanhá-los porque a jornada era considerada muito traiçoeira.

4. Eles têm pés parecidos com raquetes de neve

Por terem sido criados nas montanhas nevadas do Tibete, não é surpresa que seus pés tenham se adaptado para serem como minúsculos sapatos de neve. Em comparação com outros cachorros, os Terriers Tibetanos têm pés chatos e largos, perfeitos para se manterem firmes em superfícies escorregadias. Eles também são cachorros altamente ágeis e se destacam em escalar e pular.

5. Terriers tibetanos podem ter feito algum trabalho

Embora o Terrier Tibetano não tenha sido criado para o trabalho, há evidências de que nem sempre foram cachorros de companhia. Afinal, todos tiveram que se esforçar depois do terremoto!

Pastorear rebanhos e recuperar itens que haviam caído nas encostas das montanhas era um dia de trabalho para nossos adoráveis ​​filhotes. Eles também são cachorros de guarda muito bons.

6. Dr. Greig é creditado por trazê-los para o Ocidente

Podemos agradecer à médica britânica Agnes Greig por essas incríveis criaturas chegarem ao mundo ocidental. Dr. Greig praticou medicina no Tibete e depois de salvar a vida de uma mulher, a família presenteou-a com um Terrier Tibetano. A médica gostou tanto da raça que estabeleceu um programa de criação no Reino Unido e, posteriormente, nos Estados Unidos.

Terriers tibetanos trouxeram boa sorte para seu povo, e eles podem fazer o mesmo por você!

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *