5 plantas venenosas comuns para cachorros


planta de aloe veraNão há nada como um vaso de plantas vibrante ou um buquê deslumbrante para iluminar sua casa. No entanto, se você possui um animal de estimação, deve ter dupla certeza de que a planta é segura. Muitas plantas domésticas comuns que os cachorros costumam comer podem ser venenosas para eles. Vamos dar uma olhada em algumas das plantas venenosas mais comuns para cachorros:

1.Aloe Vera

índice

Você pensaria que esta planta de casa onipresente, com suas propriedades medicinais milagrosas, não faria mal. Afinal, seu gel é usado para uma variedade de condições. Aloe Vera faz de tudo, desde acalmar a pele irritada até desinfetar feridas – mas é tóxico para os cachorros se ingerido.

Quando os cachorros mastigam uma folha e ingerem o gel, isso pode causar tremores e vômitos. As saponinas presentes na planta podem causar a quebra dos glóbulos vermelhos e o látex, a pele interna das folhas, pode causar diarreia e subsequente desidratação.

2. Filodendro

Comumente conhecida como Fábrica de Queijo Suíço, o Philodendron é popular porque quase não requer manutenção. Esta planta contém ácido oxálico, que causa irritação no trato oral e gastrointestinal quando os cachorros mastigam as folhas.

Às vezes, eles até queimam a boca e a garganta de um cachorro e causam inchaço no esôfago. Se o inchaço bloquear as vias aéreas, pode causar dificuldade para respirar e, por fim, até levar à morte.

3. Hedera Helix

Hedera Helix, ou hera inglesa, é uma planta altamente decorativa que contém um esteróide natural chamado sapogenina, bem como compostos de poliacetileno. Todas as partes da hera são tóxicas, mas as folhas representam o maior perigo.

Quando os cachorros mastigam essas folhas, eles podem sofrer de dor abdominal, vômitos e diarréia. Às vezes, os compostos químicos presentes nas folhas provocam erupções cutâneas e salivação excessiva em cachorros.

4.Palmeira Sagú

Esta é uma planta exótica para se ter em casa, e é muito utilizada em paisagismo. Embora todas as partes da planta sejam venenosas para animais de estimação, as sementes são especialmente fatais. Eles contêm ciasina, que pode causar insuficiência hepática, diarreia, vômito e até hematomas.

5. caládio

Caladium é um favorito doméstico por causa de suas folhas coloridas. Animais de estimação curiosos sofrem de vômitos e babam quando os mordiscam. Também pode causar inchaço e queimação da língua e da boca.

Estas são apenas algumas plantas venenosas comuns para cachorros e evitá-las dentro e fora de casa é uma das muitas dicas úteis de jardinagem para cachorros. Se você suspeitar que seu animal de estimação mastigou ou ingeriu uma planta tóxica, não hesite em levá-lo ao veterinário ou ao centro anti-venenos. Lembre-se, antes de trazer vasos de plantas para casa, verifique se eles são perigosos para o seu cão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *