4 sinais de que seu cão pode ter artrite


cachorro boxer tigrado velho

A artrite causa irritação, inchaço e dor nas articulações afetadas. Afeta os seres humanos e também pode afetar o seu cão. É uma das doenças mais comuns em cachorros idosos e de meia-idade. Cães mais jovens também podem sofrer de artrite, mas ocorre com muito menos frequência em cachorros mais jovens do que em cachorros mais velhos. Aqui estão alguns sinais de que seu cão pode ter artrite:

1. Mancando, Rigidez ou Dificuldade de Movimento

índice

Mancar, rigidez ou dificuldade notável de movimentação podem ser o resultado de uma lesão e também podem ser um sinal de artrite. Se você perceber que a claudicação ou rigidez parece piorar pela manhã e parece se dissipar à medida que seu cão começa a se movimentar mais, pode ser um sinal de artrite ou desenvolvimento de artrite. Eles também podem começar a ter dificuldade ou parecer relutantes em fazer coisas que costumavam ser fáceis para eles, como subir e descer escadas, pular em móveis ou entrar no carro.

Preste atenção às pernas que seu cão parece estar favorecendo, pois isso o ajudará a determinar qual articulação ou articulações podem estar causando o problema. Esta informação também será útil quando você levar seu cão ao veterinário e os ajudará a descartar e restringir as causas potenciais e os tratamentos apropriados para o seu cão.

2. Posturas anormais ou claudicação

A artrite geralmente afeta as articulações, mas também pode afetar partes da coluna vertebral. Artrite na coluna pode causar dores no pescoço do seu cão. Eles também podem começar a assumir posturas anormais para tentar aliviar a dor. A postura mais comum associada à artrite na coluna é uma curvatura perceptível nas costas. Problemas na coluna também podem causar claudicação nas patas traseiras do seu cão. Às vezes a claudicação ocorre apenas em uma perna e às vezes é em ambas as patas traseiras. Se o seu cachorro começar a apresentar algum desses sinais, é hora de uma visita ao veterinário.

3. Cansaço e Atrofia Muscular

Como dói se movimentar, você pode notar que seu cão se cansa mais facilmente, passa mais tempo descansando e dormindo mais. Isso pode resultar em caminhadas cada vez mais curtas, um notável desinteresse pelas brincadeiras e uma letargia geral. Letargia e dormir mais também são sintomas comuns de outros problemas de saúde, por isso é importante levar seu cão ao veterinário para descobrir o que está acontecendo.

Outro sinal de que seu cão pode ter artrite ou outro problema de saúde é a atrofia muscular. Às vezes é normal que os músculos atrofiem um pouco à medida que seu cão envelhece e eles não correm tanto quanto quando eram mais jovens. No entanto, se os músculos do seu cão parecem estar encolhendo e suas pernas começam a parecer muito mais finas, mesmo que sua dieta não tenha mudado, ele pode estar lidando com artrite. Como a artrite dificulta a movimentação, o tecido muscular começa a encolher e morrer devido à diminuição da atividade.

4. Irritabilidade ou lamber, mastigar e morder

Os animais que estão com dor às vezes atacam em um esforço para se proteger de sentir mais dor. Se o seu cão começou a ficar mais irritável ou mesmo agressivo para evitar acariciar ou manusear, pode ser um sinal de que ele está com dor e pode ter artrite.

Lamber, mastigar e/ou morder pode ser um sinal de que algo está errado, principalmente se for direcionado a uma área específica. Lamber pode ser uma atividade auto-calmante para os cachorros, pois é a primeira coisa que eles fazem para limpar uma ferida. A artrite pode fazer com que seu cão lamba, mastigue ou morda áreas doloridas para obter algum alívio. Você pode notar áreas de pele inflamada, cabelos ralos ou carecas nas áreas afetadas e próximas a elas.

Os sinais e sintomas de artrite em cachorros se sobrepõem a vários outros problemas de saúde, mas todos são sinais claros de que algo está acontecendo com seu cão. Se você observar algum desses sinais ou outras mudanças repentinas de comportamento em seu cão, é importante visitar seu veterinário para um diagnóstico e tratamento adequados.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *