4 maneiras de ajudar seu cão a sobreviver às alergias sazonais

[ad_1]

filhotes de golden retriever correndo na grama

Assim como os humanos podem sofrer de alergias sazonais, os cachorros também podem. Entre coceira nos olhos, espirros, coriza, coceira na pele e muito mais, as alergias podem ser terríveis. Existem coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar suas próprias alergias e, felizmente, também existem algumas coisas que você pode fazer pelo seu cão. Aqui estão algumas maneiras de ajudar seu cão a sobreviver às alergias sazonais:

1. Comece com o veterinário

Embora o anti-histamínico seja um dos medicamentos de venda livre seguros para cachorros, você não deve dar ao seu cão qualquer coisa sem falar com seu veterinário primeiro.

Os sintomas de alergia geralmente se sobrepõem aos sintomas comuns a outros problemas de saúde. Ir ao veterinário ajudará a diminuir o que está acontecendo e, se for uma alergia, você sairá com um plano personalizado para ajudar seu cão. Dependendo da gravidade das alergias do seu cão, eles podem recomendar uma certa dose de anti-histamínico OTC, prescrever algo mais forte, administrar esteróides, etc.

Mesmo que você já tenha conversado com seu veterinário antes sobre as alergias sazonais de seu cão e já tenha um plano, é uma boa ideia fazer outra visita. Isso ajuda a garantir que nada mais esteja acontecendo além das alergias sazonais do seu cão e também que seu plano de tratamento atual ainda seja a melhor abordagem.

2. Limpe tudo regularmente

Os alérgenos se acumulam em sua casa e podem irritar você e seu cão. Uma maneira de ajudar a fornecer algum alívio é limpar tudo regularmente para ajudar a reduzir os alérgenos em geral em sua casa.

Tirar o pó e limpar as superfícies e varrer, aspirar ou esfregar o chão pode ajudar a remover os alérgenos que estão sobre eles ou presos dentro deles. Você também pode aspirar e limpar os estofados de seus móveis. Não se esqueça de limpar cortinas, tapetes e tapetes de boas-vindas internos, pois essas áreas são conhecidas por acumular alérgenos.

Trocar e lavar lençóis, fronhas e cobertores com mais frequência também pode ajudar. Isso inclui a cama do seu cão também! Garantir que você e seu cão tenham roupas de cama limpas pode fazer uma grande diferença na batalha contra as alergias sazonais. Você também pode limpar os brinquedos do seu cão para reduzir os alérgenos neles.

3. Limpe seu cachorro quando ele entrar

Invista em alguns lenços umedecidos para animais de estimação para manter na porta ou coloque uma toalha úmida na porta antes de sair para uma caminhada. Limpar o seu cão, incluindo as patas, sempre que ele entrar, pode ajudar a remover os alérgenos do pelo e reduzir a irritação causada pelas alergias. Assim como trocar de roupa e tomar banho depois de entrar pode às vezes ajudar a aliviar suas alergias, fazer algo semelhante para o seu cão pode ajudá-lo.

Escovar e dar banho em seu cão com mais frequência também pode ajudar a aliviar a alergia, especialmente se você estiver usando um xampu e condicionador anti-coceira hipoalergênico para cachorros. No entanto, você deve ter cuidado com o banho, pois fazê-lo com muita frequência pode causar ressecamento, coceira na pele e outras irritações na pele. Perguntar ao seu veterinário sobre a frequência certa de banho para o seu cão pode ajudar a ter uma ideia de quantas vezes deve dar banho durante a temporada de alergia.

4. Troque os Filtros de Ar e Use o Ar Condicionado

Certifique-se de verificar seus filtros de ar e limpá-los ou trocá-los conforme necessário durante a temporada de alergia. Isso pode ajudar a reduzir os alérgenos no ar. Você também pode usar seu ar condicionado em vez de abrir as janelas para reduzir os alérgenos dentro de sua casa. Sua conta de energia pode não agradecer, mas você e o focinho do seu cachorro vão.

As alergias sazonais são uma das razões pelas quais os cachorros esfregam o rosto e podem ser infelizes e frustrantes para você e seu cão. Se o seu cão sofre de alergias sazonais, use estas maneiras para ajudá-lo a sobreviver às alergias sazonais. Com essas dicas, você e seu cão podem passar pela temporada de alergias com a saúde intacta.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *