4 fatos sobre Pomskies

 

Um Pomsky é uma raça de cão de design que é um cruzamento entre um Husky Siberiano e um Pomeranian. Por serem uma raça mista, os filhotes de Pomsky podem assumir qualquer combinação de características e traços de uma ou ambas as raças progenitoras.
Geralmente, os Pomskies são cachorros de pequeno a médio porte que adoram passar tempo com suas famílias sendo ativas. Aqui estão mais alguns fatos sobre Pomskies:
cachorrinho pomsky

1. Pomskies tendem a ser gentis e brincalhões

Embora o temperamento de uma raça mista ou de grife possa ser imprevisível, os filhotes de Pomsky tendem a ser gentis, confiantes e brincalhões. Tanto os Huskies Siberianos quanto os Pomeranos são brincalhões, amigáveis ​​e afetuosos com suas famílias, então você pode esperar que os Pomskies sejam semelhantes.

Na maioria das vezes, os filhotes de Pomsky são ótimos cachorros e companheiros de família, mas também tendem a ser cautelosos ou desconfiados com estranhos.

Como acontece com todos os cachorros, a socialização precoce e frequente pode ajudar seu filhote Pomsky a se tornar um cão confiante e completo. Embora tendam a se dar bem com crianças, geralmente são recomendados para famílias com crianças mais velhas que entendem como interagir adequadamente com um cão. As crianças pequenas às vezes podem ser rudes com os filhotes, o que pode levar a reações agressivas de cachorros estressados ​​e machucados.

2. Eles são Fluffballs

Os filhotes de Pomsky tendem a ter uma pelagem dupla densa. Isso ajuda a mantê-los aquecidos à medida que as temperaturas caem, mas eles também vão cair moderadamente ao longo do ano, com sessões mais pesadas de queda à medida que as estações mudam.

Geralmente, você precisará escovar a pelagem do seu Pomsky 3-5 vezes por semana e aumentar para escovações diárias ou mais durante a troca sazonal. Isso não apenas ajudará seu Pomsky a ficar mais confortável, mas também ajudará a controlar o derramamento.

Afinal, se a maior parte dos pelos soltos é coletada em uma escova, significa que há menos pelos espalhados por toda a sua casa.

Veja também:

Terrier escocês: saiba tudo sobre a raça

3. O Pomsky é Reconhecido por Organizações Oficiais

Embora o Pomsky não seja reconhecido pelo American Kennel Club por ser uma raça mestiça, eles ainda são reconhecidos por outras organizações oficiais. Além do DRA (Dog Registry of America), existem também duas organizações/clubes oficiais especificamente para Pomskies – o IPA e o PCA.

Essas organizações são a Internal Pomsky Association e o Pomsky Club of America, respectivamente. Alguns dos benefícios dessas organizações são que fornecem aos proprietários de Pomsky algumas verificações e informações sobre as origens de seus filhotes e também fornece certificações e registros para criadores respeitáveis.

4. Esteja preparado para começar a treinar seu Pomsky cedo

Tanto o Husky Siberiano quanto o Pomeranian tendem a ser mais difíceis de treinar, pois ambos têm traços independentes e teimosos. Isso significa que um Pomsky também provavelmente será independente com listras teimosas que podem torná-los difíceis para os donos de cachorros pela primeira vez.

A falta de treinamento adequado pode resultar rapidamente em problemas comportamentais para qualquer cão, por isso é importante começar a treinar seu Pomsky cedo, com frequência e de forma consistente.

Não tenha medo de se matricular em aulas de treinamento e obediência para filhotes para garantir que você e seu filhote estejam no caminho certo. Problemas comportamentais também podem ser causados ​​por um cão entediado ou que não fez exercícios suficientes, portanto, certifique-se de também dar ao seu filhote Pomsky bastante atividade além do treinamento.

Um filhote de Pomsky pode ser o complemento perfeito para sua família, desde que você esteja pronto para dar a eles o tempo, a atenção e a atividade de que precisam. Estes são apenas alguns fatos sobre Pomskies. Se você acha que esta raça de cachorro designer pode ser a certa para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes de Pomsky disponíveis!

Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *