Shih Tzu – 4 Curiosidades sobre a raça!

O Shih Tzu é uma raça de companhia clássica e fofinha. Esses cachorros pequenos são muito afetuosos e tendem a se dar bem com crianças, outros cachorros e outros animais de estimação, o que os torna uma ótima opção para famílias. Aqui estão mais alguns fatos sobre o Shih Tzu:

quatro filhotes de shih tzu em uma pilha de carinho

1. Shih Tzu tem origens reais

índice

Shih Tzu se originou na China há mais de 1.000 anos e é uma das raças de cachorros pequenos que foram desenvolvidas especificamente pela família imperial. Criadores imperiais cruzaram seus ancestrais com Lhasa Apso, Pequinês e Pug para criar o Shih Tzu.

Assim como as outras raças, esses cachorros pequenos foram criados especificamente para serem cachorros de colo reais dentro do palácio.

2. Eles não se tornaram globais até a década de 1930

Como o Shih Tzu foi desenvolvido dentro do palácio para a realeza imperial, eles não eram frequentemente encontrados fora das paredes do palácio. Além disso, a raça quase desapareceu em 1908, quando a imperatriz viúva Tzu Hsi faleceu. Ela supervisionou o programa de criação de Shih Tzu e desmoronou quando ela morreu.

Entre a Revolução Comunista e a falta de um programa de reprodução, o Shih Tzu demorou a se recuperar. Eles eram relativamente desconhecidos fora da China até por volta da década de 1930, quando começaram a ganhar reconhecimento global.

Devido ao número cada vez menor da raça, todo Shih Tzu que está vivo hoje pode traçar sua ascendência a um dos 14 cachorros que foram usados ​​para reconstruir e repovoar a raça. A raça começou a chegar aos Estados Unidos por volta da década de 1950, quando os soldados os trouxeram de volta com eles. Levaria até 1969 para o AKC reconhecer o Shih Tzu como membro do Toy Group.

Você pode gostar:

Spaniel japonês – Veja 4 Fatos sobre eles

3. Shih Tzu tendem a ser cachorros quietos

O Shih Tzu é um companheiro por excelência que ama nada mais do que estar perto de suas pessoas favoritas e receber atenção e carinho delas. Porque eles anseiam por atenção e prosperam em afeto, eles adoram estar perto de pessoas.

Além disso, eles tendem a ser cachorros quietos. Embora sejam cachorrinhos alertas e animados, não costumam latir muito. No entanto, eles podem ser acidentalmente ou propositalmente treinados para latir, então você deve ter cuidado com o comportamento que está recompensando em um filhote de Shih Tzu.

4. Proprietários de primeira viagem podem precisar de aulas de treinamento

Shih Tzu são cachorros inteligentes que estão ansiosos para agradar e estão em sintonia com seus donos. Mas, eles também têm um traço teimoso e são sensíveis a tons ásperos. Além disso, eles são conhecidos por usar seu rosto bonito para tentar ultrapassar os limites, o que pode resultar em treinamento inconsistente e comportamento indesejável se um proprietário recompensar esses comportamentos.

Por isso, as aulas de treinamento são recomendadas para proprietários de primeira viagem. As aulas podem ajudar a manter o treinamento consistente e reforçá-lo, além de fortalecer o vínculo que você tem com seu filhote de Shih Tzu. Além disso, as aulas de treinamento tendem a oferecer oportunidades para socializar um filhote e podem até hospedar sessões de brincadeiras seguras para filhotes também.

Estes são apenas alguns fatos sobre o Shih Tzu. Esses cachorrinhos adoram ser um membro envolvido da família e tendem a ser uma boa opção para donos solteiros e famílias que podem dar a eles a atenção e o carinho que desejam.

Se isso soa como a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e, em seguida, confira os filhotes de Shih Tzu disponíveis. Quem sabe? Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo e o complemento perfeito para sua família!

Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *