4 Dicas Úteis para Cuidar de Cães


Pomeranian ao lado de uma pequena banheira

A limpeza regular é importante para ajudar a manter seu cão confortável, feliz e saudável. Os cuidados básicos incluem banho, escovar o pelo do seu cão, cuidados dentários regulares, aparar as unhas e cuidar das patas, orelhas e olhos. Se introduzidas cedo e mantidas como uma experiência positiva, as tarefas de limpeza podem se tornar um momento de união entre você e seu cão. Aqui estão algumas dicas úteis sobre cuidados com cachorros que você deve ter em mente:

1. Use as ferramentas certas para o trabalho

índice

Não importa qual tarefa de limpeza você e seu cão estejam realizando, é importante usar as ferramentas certas para o trabalho. Quando se trata de escovar o pelo do seu cão, usar os tipos certos de escovas e/ou pentes para o seu tipo de pelo pode fazer uma grande diferença.

Ao cortar as unhas do seu cachorro, você pode usar uma tesoura ou um moedor. É importante obter uma ferramenta construída especificamente para as unhas de um cachorro e escolher aquela que é mais confortável para você e seu cão. Para o banho, é importante usar sabonetes formulados para cachorros para prevenir e reduzir problemas de pele.

Também é importante usar creme dental e outros produtos de higiene bucal feitos para cachorros ao cuidar de suas gengivas e dentes. Os produtos humanos podem conter ingredientes nocivos ou irritantes, portanto, usar produtos para cachorros ajuda a manter seu cão confortável e seguro.

2. Escove antes de tomar banho

Antes de dar banho em seu cão, certifique-se de escovar bem a pelagem. Isso ajudará a remover os pelos mortos e a suavizar os emaranhados. Você também pode usar uma luva de limpeza para ajudar a tornar esse processo o mais fácil possível.

Fazer isso com antecedência é uma das dicas de banho do cachorro que ajuda a evitar a formação de nós, ajuda a reduzir a quantidade de pelos soltos que vão parar na banheira e também torna o banho mais eficaz. Além disso, seu cão sentirá menos coceira e ficará mais confortável em geral.

3. Proteja os olhos e ouvidos durante o banho

Os olhos e ouvidos do seu cachorro são sensíveis e devem ser protegidos durante o banho. Você pode evitar lavar a cabeça do seu cão durante o banho e usar um pano úmido para limpar a cabeça e o rosto. Isso evita que xampu e água entrem em seus ouvidos ou olhos.

Se você quiser incluir xampu na cabeça, pode colocar uma grande bola de algodão em cada orelha durante o banho para proteger as orelhas e usar um borrifador para ajudar a controlar onde a água flui durante o enxágue para manter a água com sabão longe dos olhos.

4. Verifique os olhos regularmente

Para alguns problemas de saúde, os sintomas começam a aparecer primeiro nos olhos. Ao verificar os olhos do seu cão regularmente, você pode detectar sinais de algo estranho no início e também manter os olhos do seu cão limpos. Um pouco de lama provavelmente é normal e pode ser limpo com um pano úmido com uma bola de algodão. Comece no canto interno do olho e limpe para fora, tomando cuidado para não tocar no globo ocular do seu cão.

Olhos consistentemente lacrimejantes ou muita secreção podem ser sinais de infecção e você deve levar seu cão ao veterinário. O mesmo acontece com nebulosidade ou inflamação. Quando você olha para os olhos do seu cão, eles devem estar claros e brilhantes. Caso contrário, vale a pena uma visita ao veterinário para garantir que seu cão não esteja sofrendo.

Há muitos detalhes a serem cobertos quando se trata de cuidar adequadamente do seu cão. Essas dicas de cuidados com cachorros são úteis e úteis, mas certamente não cobrem tudo. Não tenha medo de perguntar ao seu veterinário se tiver outras dúvidas sobre a melhor forma de lidar com tarefas específicas de higiene.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *