4 curiosidades sobre os Grandes Pirineus

O Great Pyrenees é uma raça de cachorro grande que pode trabalhar de forma independente e também é afetuosa com seus donos. Aqui estão algumas curiosidades sobre os Grandes Pirineus:
três grandes cachorrinhos dos Pirinéus sentados na grama e flores

1. Eles foram criados para serem protetores robustos

Os Grandes Pirineus são assim chamados porque se originaram nas regiões ao redor das montanhas dos Pireneus, entre a França e a Espanha. Eles foram originalmente criados para guardar e proteger rebanhos de gado ao longo das temperaturas congelantes e terrenos montanhosos acidentados.

Esses cachorros eram valorizados por seu grande tamanho poderoso e sua força, especialmente porque tinham que proteger os rebanhos de ursos, lobos e outros perigos das montanhas. Além de sua força, eles também eram conhecidos por sua determinação, foco, paciência e mente independente enquanto trabalhavam.

2. Os Grandes Pirineus podem ser ótimos para as famílias

Os Grandes Pirinéus, ou Pyr, muitas vezes são um cão de família fantástico. Eles podem ter uma presença imponente, mas tendem a ter uma disposição doce, gentil e afetuosa. Isso geralmente significa que eles se dão bem com crianças e outros cachorros da família.

Porque eles são um protetor natural, o Pyr é desconfiado e inicialmente cauteloso com estranhos. Isso torna a socialização precoce e muitas vezes ainda mais importante para esta raça.

Os Grandes Pirineus devidamente socializados receberão graciosamente estranhos em sua casa, desde que tenham sido convidados e se aconcheguem com eles assim que forem apresentados.

3. Eles podem ser territoriais

Como um protetor conhecido, o Pyr pode ser territorial. Eles geralmente tendem a patrulhar suas propriedades como parte da guarda e proteção.

Por causa disso, eles só devem ser soltos em torno de sua casa em uma área cercada se não estiverem trabalhando em um trabalho específico. Caso contrário, eles vagarão e expandirão o que consideram como “seu” território de origem.

Se eles estão trabalhando em um trabalho específico em uma fazenda ou outro aplicativo, geralmente não é um grande problema. Por exemplo, se eles estiverem protegendo um rebanho de ovelhas, eles vagarão com as ovelhas, manterão seu “território” próximo a elas e não necessariamente vagarão por conta própria.

Veja também:

4 curiosidades sobre os grandes cachorros de montanha suíços

7 fatos interessantes sobre setters irlandeses

4. O Pyr geralmente requer um proprietário mais experiente

Embora os Grandes Pirineus sejam um cão inteligente que percebe as coisas rapidamente, eles tendem a ter uma vontade teimosa e uma mente independente. Eles aprendem comandos básicos rapidamente, mas muitas vezes não veem sentido em executá-los.

Se eles realmente não vêem o sentido de fazer as coisas durante as sessões de treinamento, eles podem demorar a responder ou podem não responder nada. Não é que eles não saibam o que se espera deles; é só que você não os motivou ou deu a eles uma razão boa o suficiente para fazê-lo.

Por causa disso, o Pyr geralmente é mais adequado para proprietários mais experientes que podem manter o treinamento interessante e motivar essa raça de cachorros independente a querer executar. Aulas de treinamento de filhotes também podem ser uma boa ideia, mesmo que apenas pelas oportunidades de socializar um filhote.

Estes são apenas alguns fatos sobre os Grandes Pirineus. Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles para ter certeza de que eles são adequados para você e, em seguida, confira os filhotes dos Grandes Pirineus à venda. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *