3 razões pelas quais escovar seu cão é importante


Filhote de Samoieda parado na grama com uma escova na boca

Escovar o pelo do seu cão é uma parte regular e importante da higiene do seu cão e mantê-lo feliz e saudável. A frequência da escovação depende do tipo de pelagem do seu cão, nível de queda, estação do ano e muito mais. Quer o horário de escovação do seu cão seja diário, algumas vezes por semana ou semanalmente, o que importa é que seu cão seja escovado regularmente e com frequência suficiente para o tipo de pelagem. Aqui estão algumas razões pelas quais escovar seu cão é importante:

1. Evite emaranhados e esteiras

Emaranhados e esteiras são uma preocupação para cachorros com qualquer tipo de pelagem. Os emaranhados são desconfortáveis ​​para o seu cão e podem causar coceira. Além disso, quando eles coçam para aliviar a coceira, suas unhas podem ficar presas nos emaranhados, o que pode ser doloroso. Além disso, o pelo emaranhado que não foi escovado se transformará em nós.

Pequenos tapetes ao redor das orelhas ou colarinho são normais e podem ser removidos com escovação regular ou cortados, se necessário. No entanto, se deixados sozinhos, eles podem resultar em mais emaranhados. O emaranhamento ocorre quando o pelo solto e vivo se torna um tufo de pelo emaranhado no seu cão. Eles podem se tornar pesados ​​​​e doloridos à medida que a bagunça emaranhada puxa a pele do seu cão. Os tapetes também podem reter sujeira, detritos e outras coisas, o que pode causar irritação, infecções de pele e muito mais.

É importante escovar seu cão regularmente e com os tipos certos de escovas ou pentes para cachorros para seu tipo de pelagem. Cães de pelo longo e cachorros que soltam mais pelo precisam ser escovados com mais frequência. Os tipos de pelagem encaracolados ou ondulados também precisam ser escovados com mais frequência do que os pelos lisos. Preste atenção ao tipo de pelagem do seu cão e certifique-se de que sabe cuidar bem dela.

2. Remova os pelos soltos e controle a queda

Escovar regularmente o seu cão ajuda a controlar o pelo e também o torna mais confortável. A escovação remove os pelos soltos, o que ajudará seu cão a se sentir mais confortável porque não terá pelos soltos que coçam no pelo ou na pele.

Além disso, quando você escova seu cachorro, o pelo solto fica preso no mato em vez de acabar espalhado por toda a casa. Escovar um cão com pelo alto com mais frequência, mesmo que o pelo não exija escovação frequente, ajudará você a controlar e conter melhor o pelo. Uma luva de limpeza pode ser uma grande ajuda para tornar todo o processo mais eficiente.

3. Ajude seu cão a ficar feliz e saudável

Além de deixar seu cão mais confortável, removendo pelos soltos e com coceira, escovar seu cão regularmente também melhora a circulação de ar em sua pele. Isso não apenas resulta em uma pele mais saudável, mas também ajuda a manter seu cão fresco durante brincadeiras ou exercícios de alta energia e durante o clima mais quente. Desde que a escovação e a higiene tenham sido introduzidas adequadamente ao seu cão, geralmente é uma experiência calmante para vocês dois, que também ajuda a fortalecer seu vínculo. Além disso, ajuda a melhorar a circulação!

Escovar seu cão regularmente também lhe dá a oportunidade de ficar de olho em sua saúde e verificar se há parasitas como pulgas ou carrapatos. Enquanto você passa a escova ou o pente cuidadosamente pelo pelo, também pode passar as mãos sobre a área para verificar se há cortes, arranhões, feridas ou outros problemas. Isso também ajudará a identificar possíveis problemas de saúde no início, para que você possa levar seu cão ao veterinário e receber tratamento antes que as coisas piorem ou saiam do controle.

Há um monte de tarefas de limpeza que fazem parte de cuidar do seu cão. Escovar o pelo regularmente é apenas um deles. Mas, assim como escovar os dentes, verificar as orelhas e aparar as unhas é importante, escovar o cachorro também é importante. Se você começar a introduzir a tosa ao seu cão quando filhote e manter a experiência positiva, isso ajudará a tornar a tosa muito mais fácil e agradável para vocês dois.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *