3 dicas de higiene para cachorros no inverno

[ad_1]

jovem golden retriever usando um lenço vermelho na neve

Preparar o seu cão é um esforço durante todo o ano. Escovar o pelo, tomar banho, manter os dentes limpos, verificar as orelhas e aparar as unhas são tarefas regulares de higiene. No inverno, há algumas coisas adicionais a considerar. Aqui estão algumas dicas de higiene para cachorros de inverno para ajudar a manter seu cão confortável:

1. Fique de olho nas unhas do seu cachorro

Normalmente, aparar as unhas do seu cão mensalmente é suficiente para evitar que elas fiquem muito longas e afetem os movimentos do seu cão. No inverno, as unhas do seu cão podem se desgastar menos e precisam ser cortadas com mais frequência. Isso é especialmente verdadeiro se o seu cão passar menos tempo correndo ao ar livre durante o inverno, pois não desgastará tanto as unhas entre o corte.

Verifique as unhas do seu cão semanalmente para se certificar de que não estão crescendo muito e ouça quando ele estiver andando em um piso duro. Se você ouvir as unhas clicando, é hora de cortar as unhas do seu cão ou lixá-las.

2. Corte o pelo entre os dedos e proteja as almofadas das patas

O clima de inverno e as temperaturas frias são difíceis para as patas e almofadas sensíveis do seu cão. Comece aparando o pelo entre os dedos e as almofadas das patas. Manter os pelos mais curtos nessas áreas ajudará a reduzir a quantidade de produtos químicos, gelo, sujeira e detritos que podem ficar presos ali.

Você também vai querer manter uma toalha ou pano perto da porta para poder limpar as patas do seu cachorro depois de um passeio. Isso ajuda a manter os pés secos e pode ajudar a evitar rachaduras nas almofadas das patas. Você também pode comprar bálsamo para as patas ou fazer um bálsamo caseiro para manter as almofadas das patas do seu filhote protegidas e hidratadas. Um par de botas resistentes também pode ajudar a proteger as patas do seu cão quando eles estão fora de casa no inverno.

3. Ajude seu cão a evitar a pele seca no inverno

O clima de inverno pode resultar em pele seca e com coceira para você e para o seu cão também. Existem várias maneiras de ajudar seu cão a evitar a pele seca no inverno. Primeiro, certifique-se de que eles tenham bastante água, para que se mantenham hidratados. Você também pode usar um umidificador dentro de casa para colocar um pouco de umidade de volta no ar.

Dê menos banho ao seu cão no inverno

Como a água resseca a pele, dar menos banho em seu cão no inverno pode ajudar a reduzir a pele seca e com coceira. Isso mantém os óleos naturais que mantêm a pele do seu cão hidratada por mais tempo. Ao dar banho em seu cão, certifique-se de usar xampus para cachorros com ingredientes hidratantes, como aveia ou aloe vera. Se o seu cão tem tendência a pele seca, você também pode usar um enxágue condicionador formulado especificamente para cachorros. Também é importante garantir que seu cão esteja completamente seco antes de sair de casa no inverno.

Escove o pelo do seu cão diariamente

Escovar o pelo do seu cão ajuda a remover pelos soltos, desfazer emaranhados e evitar a formação de nós. Durante o inverno, seu cão terá uma pelagem espessa e fofa para ajudar a mantê-lo aquecido, portanto, você precisará aumentar a manutenção da pelagem durante esse período.

É uma boa ideia escovar o pelo do seu cão diariamente durante o inverno para ajudar a mantê-lo bem conservado, principalmente porque ele é mais abundante. Além dos benefícios normais, escovar o pelo do seu cão também estimula os folículos pilosos e os óleos naturais da pele, o que ajuda a distribuí-lo pela pele e pelo e pode ajudar a evitar o ressecamento da pele. Uma luva de limpeza pode ser uma grande ajuda.

Preparar seu cão adequadamente é importante para mantê-lo feliz e saudável. Cuidar bem da pelagem de inverno é uma das dicas para preparar seu cachorro para o inverno. Com essas dicas de higiene para cachorros no inverno, você e seu cão estão prontos para enfrentar o clima de inverno.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *