[ad_1]
À medida que as temperaturas caem lá fora e o inverno chega, alguns cachorros temem, enquanto outros cachorros se alegram. Algumas raças de cachorros se originaram em climas frios e condições de inverno, então seus corpos e peles são construídos para lidar com isso. Para esses cachorros, o clima de inverno e as temperaturas frias são as condições perfeitas. Aqui estão algumas raças de cachorros que amam o inverno:
1.Akita
O Akita é originário do Japão onde faz muito frio e neva durante o inverno, principalmente nas regiões do norte do país. Esta raça de cachorro tem um subpêlo espesso e uma pelagem externa resistente que os isola do frio e os mantém aquecidos. Eles são um símbolo de boa sorte na cultura japonesa e são companheiros fantásticos que amam o inverno.
2. Malamute do Alasca
Resistente, forte e tão fofo, o Malamute do Alasca foi criado para viver, trabalhar e prosperar em alguns dos climas mais severos e frios. Eles são os maiores cachorros de trenó do Ártico. Como uma das raças clássicas de cachorros de neve, eles têm uma densa pelagem dupla que os mantém aquecidos quando as temperaturas caem.
3. Cão Esquimó Americano
Embora o cão esquimó americano seja uma raça de cachorro pequeno, eles tendem a gostar de clima frio. Eles são uma raça de cachorro do tipo Spitz com uma densa pelagem dupla que os mantém aquecidos. Alguns fatos sobre os cachorros esquimós americanos são que eles se originaram na Alemanha e são conhecidos por sua natureza divertida, o que os torna um ótimo companheiro de família.
4. Cão da Serra de Aires
Um dos fatos sobre Bernese Mountain Dogs é que eles são uma raça clássica de cachorros de inverno. O Berner se originou na Suíça, onde foi criado para servir como cão de tração e condução. O Bernese Mountain Dog é um cão forte e robusto, com um comportamento amoroso e afetuoso e uma pelagem espessa que os mantém aquecidos no tempo frio.
5. Chow Chow
O Chow Chow é um cão de porte médio originário da China. Conhecido por suas línguas negras e caráter poderoso, o casaco grosso e quente do Chow Chow os torna uma boa opção para climas mais frios.
As baixas temperaturas não os incomodam muito e costumam adorar brincar na neve! Estes são apenas alguns fatos sobre Chow Chows que os tornam uma das raças de cachorros que amam o inverno.
6.Grandes Pirenéus
Esta grande raça de cachorros se originou nas montanhas da França, onde eles eram usados para pastorear e proteger o gado em condições adversas. Os Grandes Pirineus são conhecidos por sua elegância calma e natureza gentil. Eles têm uma pelagem dupla densa e espessa que os protege do frio. Eles tendem a amar o inverno e muitas vezes você pode encontrá-los deitados, rolando ou brincando na neve.
7. Grande Boiadeiro Suíço
O Greater Swiss Mountain Dog é carinhosamente chamado de Swissy. Eles se originaram na Suíça, onde eram usados como cachorros de trabalho. Chegaram a ser chamados de “cavalo de pobre” porque podiam ser encontrados puxando carroças para o mercado entre várias outras tarefas. Esses cachorros foram criados para trabalhar em condições frias de inverno e sua pelagem dupla os isola bem quando as temperaturas caem.
8. Keeshond
O Keeshond é um fluffball de tamanho médio que se originou na Alemanha. Eles são conhecidos por sua natureza amigável, alta inteligência e alta energia. Além disso, eles têm uma pelagem dupla com um subpêlo felpudo coberto de pelo grosso que os mantém aquecidos quando as temperaturas começam a cair. Isso faz do Keeshond uma raça de cachorro que tende a amar o inverno.
9. Terra Nova
O Newfoundland é uma raça de cachorro gigante construída para o clima frio. Eles foram originalmente criados para ajudar os pescadores nas águas geladas do Canadá. Sua pelagem espessa e pesada com um subpêlo resistente à água os isola bem e os mantém aquecidos quando o inverno chega. Newfies geralmente gostam de ficar na neve e passar algum tempo no frio.
10. Elkhound Norueguês
Esta raça de cachorros de tamanho médio se originou na região que hoje é a Noruega. Eles foram criados em um clima frio, onde foram usados para a caça. Eles têm uma pelagem externa lisa, mas seu subpêlo lanoso é o que os isola do frio. O Elkhound Norueguês é uma raça canina de alta energia que está sempre pronta para a aventura, principalmente na neve!
11.Old English Sheepdog
O Old English Sheepdog é originário do Reino Unido e tem uma pelagem super grossa e volumosa. É preciso muito cuidado e manutenção, mas também mantém o OE Sheepdog aquecido no inverno. Eles podem superaquecer rapidamente devido à sua pelagem densa, então ficar um pouco na neve pode ser um alívio. Eles certamente não se importarão de brincar lá fora um pouco quando as temperaturas começarem a cair.
12. São Bernardo
A imagem clássica de um São Bernardo é aquela com um pequeno barril no colarinho abrindo caminho pela neve para ajudar a encontrar, recuperar e revigorar um viajante perdido ou preso. Esta raça gigante de cachorros originou-se na Suíça e era comumente usada como cão de trabalho e também como cão de resgate em montanhas.
Alguns fatos sobre os São Bernardos são que sua força, lealdade e inteligência, além de sua pelagem espessa e isolante, os tornaram o cão perfeito para navegar em terrenos frios e acidentados. Seja trabalhando ou apenas brincando na neve para se divertir, o São Bernardo tende a amar o inverno.
13. Samoieda
O Samoieda é uma raça canina de tamanho médio originária da Sibéria. Muito parecido com o Husky Siberiano, esses cachorros foram criados para transportar cargas pesadas pela tundra congelada. Eles são conhecidos por sua pelagem espessa e toda branca e seu “sorriso de Sammy”.
Um dos fatos sobre os Samoiedas é que sua densa pelagem de camada dupla os protege contra o frio extremo e os serve bem durante o inverno. É provável que um Samoieda goste de passar o tempo na neve. Dependendo de como eles se sentem, você pode acabar esperando um pouco antes que eles estejam prontos para voltar para dentro!
14. Shiba-inu
Um dos fatos sobre o Shiba Inu é que são cachorros pequenos originários do Japão. Eles são conhecidos por sua confiança, lealdade e espírito.
Eles também têm uma espessa pelagem dupla que os protege no inverno. Durante os meses frios de inverno, muitas vezes você pode encontrar um Shiba Inu brincando alegremente do lado de fora, seja brincando, rolando ou cavando na neve.
15. Husky Siberiano
O Husky Siberiano é uma raça clássica de cachorros que adora o inverno. Esses descendentes de cachorros de trenó vêm da Sibéria, onde foram criados para puxar grandes cargas pesadas em duras condições de inverno. A pelagem espessa e densa deste cão os mantém aquecidos em condições árticas. Eles adoram brincar na neve – você pode até ter problemas para fazê-los voltar para dentro!
16. Mastiff tibetano
O Mastiff tibetano é um grande cão semelhante a um leão que se originou no Himalaia. Sua imensa pelagem dupla os mantém aquecidos no inverno.
Um dos fatos sobre os Mastins Tibetanos é que eles adoram o clima mais frio. Sua natureza lúdica geralmente aparece com força total quando eles têm a chance de brincar na neve e você pode ter que suborná-los para que eles voltem para dentro.
17. Terrier tibetano
Também vindo da região montanhosa do Tibete é o Terrier Tibetano. Esses pequenos cachorros foram criados para serem cachorros de trabalho e também eram companheiros altamente valorizados e homenageados pelos monges. Embora pequenos, esses cachorros são construídos para suportar condições adversas de inverno. Eles ainda têm pés grandes, redondos e chatos que agem como raquetes de neve para lhes dar tração na neve pesada. Este cão também gosta de passar o tempo brincando ou apenas relaxando na neve.
Existem muitas raças de cachorros que se originaram em climas frios de inverno. Como tal, eles são realmente construídos para suportar e aproveitar o frio e a neve. Embora essas raças de cachorros adorem o inverno, é importante ficar de olho no seu cão para garantir que ele esteja feliz e saudável quando estiver brincando na neve e trazê-lo de volta para casa quando estiver pronto.
[ad_2]
Source link