13 das raças de cachorros mais inteligentes


cachorro marrom e branco usando óculos e gravata borboleta

Os cachorros mostram inteligência de várias maneiras. Alguns cachorros aprendem a treinar mais rápido do que outros. Outros cachorros são independentes e rápidos, mesmo que não respondam aos seus comandos o tempo todo. Independentemente de como eles mostram sua inteligência, aqui estão algumas das raças de cachorros mais inteligentes:

1. Cão Boiadeiro Australiano

índice

O Australian Cattle Dog também é conhecido como Blue Heeler. Eles são cachorros pastores e cachorros de trabalho que se relacionam intimamente com suas famílias e precisam de muito exercício para se manterem felizes e saudáveis.

Alguns fatos sobre os Blue Heelers são que essa raça de cachorro de alta energia também é altamente inteligente. Blue Heelers são amorosos e atenciosos. Sua natureza trabalhadora, determinação e vontade de agradar, combinadas com sua inteligência, significam que eles percebem as coisas rapidamente e os tornam uma raça de cachorros altamente treinável.

2. Pastor Australiano

O pastor australiano é uma raça de cachorros que combina alta inteligência, ética de trabalho duro e alta energia em um cão de trabalho sério. Embora levem seus empregos a sério, eles também são carinhosamente dedicados e leais às suas famílias.

Um dos fatos sobre os pastores australianos é que esses cachorros tendem a ser persistentes quando se trata de treinamento. Eles exibem um desejo aparentemente inato de seguir comandos, o que significa que estão ansiosos para agradar seus donos e tendem a aprender as coisas com rapidez e facilidade.

3. Malinois belga

O Malinois belga é um dos quatro cachorros pastores belgas. Sua aparência potencialmente intimidadora e alta inteligência os tornam a melhor escolha para servir como cachorros policiais ou militares.

Um dos fatos sobre o Malinois Belga é que eles são cachorros altamente inteligentes e altamente treináveis. Embora esses cachorros estejam ansiosos para agradar, eles exigem um dono com alguma experiência que possa fornecer a eles um treinamento firme, positivo e consistente.

4. Tervuren belga

O belga Tervuren é outro dos quatro cachorros pastores belgas, o que o torna um primo próximo do Malinois belga. Eles são conhecidos por sua aparência potencialmente intimidadora e presença imponente.

Isso, combinado com sua alta inteligência e obediência inerente, os torna outra escolha popular para trabalhar como cão policial ou militar. Um dos fatos sobre o Tervuren belga é que eles são cachorros policiais populares na Bélgica.

5. Border Collie

Como outros cachorros pastores e de trabalho, o Border Collie fica mais feliz quando tem um trabalho a fazer. Sua alta energia e alta inteligência às vezes podem ser difíceis para um dono de cachorro pela primeira vez, porque eles ficam entediados facilmente.

Esses cachorros desejam atenção e carinho de seus donos, por isso estão ansiosos para agradar durante as sessões de treinamento. Alguns fatos sobre os Border Collies são que eles aprendem as coisas rapidamente e ficam ansiosos para aprender coisas novas. Você só precisa ter cuidado para que as coisas não se tornem chatas ou repetitivas. Caso contrário, seu Border Collie pode criar sua própria diversão!

6. Doberman Pinscher

Quando as pessoas pensam em um Doberman Pinscher, geralmente pensam em um imponente cão de guarda. Embora seu instinto protetor ainda os sirva bem como cachorros de guarda, o Doberman também é valorizado para trabalhos de busca e resgate, trabalho como cão policial ou militar e como um amado animal de estimação da família.

Um dos fatos sobre os Doberman Pinschers é que eles são um dos mais protetores e poderosos do mundo. Eles também se relacionam intimamente com suas famílias e são cachorros amorosos e afetuosos. Eles são altamente inteligentes e têm uma vontade forte.

7. Pastor Alemão

O pastor alemão é uma das raças de cachorros mais conhecidas do mundo. Eles podem ser encontrados trabalhando na fazenda como cão pastor e cão de fazenda versátil. Eles também podem ser encontrados trabalhando na força policial, como cachorros militares e como cachorros de serviço. E, claro, eles são uma escolha popular como um amado companheiro de família.

Esta raça de cachorro é altamente inteligente. Eles também estão ansiosos para aprender coisas novas e têm uma sede inata de treinamento e realização. Como o Doberman, eles também têm uma vontade forte e são um protetor nato. Eles são dedicados às suas famílias e são companheiros amorosos.

8.Golden Retrievers

Embora sejam conhecidos por seu rosto sorridente e atitude despreocupada, o Golden Retriever também é uma das raças de cachorros mais inteligentes. Eles são abertos e amigáveis, o que também significa que estão ansiosos para agradar seus donos. Isso, combinado com sua inteligência natural, significa que eles aprendem as coisas facilmente e são uma raça de cachorros altamente treinável, adequada para proprietários de qualquer nível de experiência.

9.Labradores Retrievers

O Labrador Retriever costuma realizar atos hilários e patetas. Isso às vezes lhes dá a reputação de serem tolos ou estúpidos. Mas, Labs são uma das raças de cachorros mais inteligentes. Eles também são uma das raças de cachorros mais populares nos EUA!

Conhecido como uma das raças de cachorros mais amigáveis, o Labrador Retriever é um fantástico companheiro de família. Eles estão ansiosos para agradar, aprender rapidamente e absolutamente adoram suas famílias. Seja realizando truques ou treinando para o trabalho de resgate, o Lab está pronto para o desafio.

10. Papillon

O Papillon é uma raça de cachorro pequeno conhecida por sua personalidade encantadora. Eles são encantadores naturais, amorosos e afetuosos com suas famílias. Eles também são altamente inteligentes, o que significa que eles percebem as coisas facilmente.

Isso também significa que eles podem ser facilmente treinados em maus hábitos. Portanto, é importante manter seus métodos de treinamento positivos e consistentes e evitar recompensar inadvertidamente comportamentos indesejáveis.

11. Poodle

Embora os Poodles muitas vezes tenham a reputação de serem cachorros “frou-frou”, eles são bastante atléticos e inteligentes. Afinal, o Poodle era originalmente um cão de trabalho! Os Poodles amam suas famílias e têm uma natureza sensível, o que significa que também tendem a ser intuitivos e sintonizados com suas famílias.

No treinamento, isso os torna ansiosos para agradar. Essa ânsia de agradar, sede de aprender e trabalhar, e sua alta inteligência os tornam uma raça de cachorros altamente treinável. Eles pegam as coisas rapidamente e tendem a ser uma boa opção para proprietários de todos os níveis de experiência.

12. Rottweiler

Rottweilers são amplamente reconhecidos por sua presença poderosa e imponente. Embora tenham a reputação de serem cachorros de guarda, são grandes namorados que amam suas famílias e se relacionam intimamente com eles. Eles também são uma das raças de cachorros mais inteligentes.

Sua natureza trabalhadora e inteligência inata os tornaram uma escolha popular para o trabalho policial e militar ao longo dos anos, além de trabalhar como cão de serviço. Por ser uma raça de cachorro grande e poderosa, é importante começar a treinar o Rottweiler desde cedo. Felizmente, isso tende a ser fácil porque eles são inteligentes, ansiosos para aprender e ansiosos para agradar.

13.Cão Pastor de Shetland

O Shetland Sheepdog, ou Sheltie, é um pequeno cão pastor. Eles são amorosos, dedicados e leais às suas famílias. Esses cachorros são conhecidos por suas personalidades brilhantes, charmosas e brincalhonas.

Alguns fatos sobre Shetland Sheepdogs são que eles também são altamente inteligentes, ansiosos para agradar e obedientes, o que os torna uma raça de cachorros altamente treinável. Shelties também tendem a ter uma natureza sensível, o que os torna muito sintonizados com suas famílias.

“Inteligência” pode significar muitas coisas. Nos cachorros, a inteligência nem sempre significa obediência, por isso é importante pesquisar as raças de cachorros nas quais você está interessado para garantir que sejam adequadas para você. Só porque eles são uma das raças de cachorros mais inteligentes, não significa necessariamente que eles são os mais adequados para seu estilo de vida, experiência e muito mais.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *