
Seu cão não pode dizer especificamente o que há de errado com ele. Quando eles estão se sentindo mal, você deve levar em consideração o comportamento e os sintomas físicos deles para descobrir o que está acontecendo. Às vezes, seu cachorro está apenas tendo um dia de folga e outras vezes as coisas podem ser mais sérias. Muitos sintomas geralmente se sobrepõem a vários problemas de saúde subjacentes diferentes e podem estar associados a problemas menores e principais problemas de saúde. Isso nem sempre significa que você tem que correr para o veterinário, mas você definitivamente não quer escovar ou ignorar certos sintomas em seu cão. Aqui estão alguns sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão:
1.Dificuldade para respirar
índice
Sempre que seu cão estiver com dificuldade para respirar, é importante levá-lo ao veterinário o mais rápido possível. Quanto mais tempo seu cão tiver dificuldade para respirar, menos oxigênio chegará aos órgãos vitais, o que é um problema sério se for ignorado ou deixado sozinho. A dificuldade para respirar pode ser causada por asfixia, doenças cardíacas, alergias, pânico ou ansiedade, inchaço e muito mais e deve ser tratada como uma emergência.
2. Tosse
Um pouco de tosse de vez em quando é normal para um cachorro. No entanto, tosse mais consistente e frequente pode ser motivo de preocupação. Geralmente não é uma emergência, mas uma tosse consistente em seu cão é um sinal claro de que é hora de ir ao veterinário. Pode estar relacionado a pneumonia, tosse do canil, alergias, lesões na garganta, doenças pulmonares, câncer, doenças relacionadas ao coração ou até envenenamento por radônio.
3. Engasgo, ânsia de vômito, vômito
Engasgar, vomitar e vomitar são sinais de que algo está errado com seu cão. Eles podem estar sufocando, podem ter comido algo prejudicial a eles, podem estar limpando o muco se tiverem alergias ou podem estar com inchaço.
O inchaço em cachorros é grave e pode ser muito perigoso se resultar em torção gástrica. Seu cão também pode estar inquieto e pode estar andando e babando se estiver com inchaço. Esses sintomas nunca devem ser ignorados em seu cão e é importante ir ao veterinário imediatamente.
4. Baba Excessiva
A baba excessiva é outro sintoma que você não deve ignorar em seu cão. Alguns cachorros babam naturalmente mais do que outros e há muitas razões normais pelas quais os cachorros babam. No entanto, quando a baba se torna excessiva e mais do que o normal para sua cão, é motivo de preocupação.
Se o seu cão está sofrendo de torção gástrica, que é quando o estômago inchou e virou, ele não consegue engolir, então não há para onde a baba ir. A baba excessiva também é um sintoma de insolação em cachorros, o que também é perigoso. Eles também podem estar babando devido à ingestão de algo nocivo ou devido a outra coisa. Independentemente disso, você quer ter certeza de ir ao veterinário.
5. Letargia ou Fadiga Extrema
Todo cachorro tem um dia preguiçoso de vez em quando. No entanto, se o seu cão ficar subitamente extremamente cansado, letárgico e fatigado sem um bom motivo por mais de um dia, você deve entrar em contato com o veterinário. Se o seu cão ainda não está recuperando a energia depois de descansar após atividades pesadas, ele pode estar passando por uma doença ou condição mais grave. Além disso, observe quaisquer outros sinais de que seu cão está com dor. Isso pode ajudar seu veterinário a restringir o que pode estar acontecendo com seu cão.
6. Perda prolongada de apetite
Assim como seu cão pode ter um dia preguiçoso ou um dia de folga, pode haver momentos em que ele simplesmente não sente vontade de comer. Mas, se o seu cachorro se recusa a comer depois de várias refeições, é hora de chamar o veterinário. Eles podem estar com dor, ter dor de estômago, ter problemas com os dentes e muito mais. É importante descobrir o que está acontecendo e começar a devolver alguns nutrientes a eles.
7. Sangue no vômito, urina ou fezes
Sangue nas fezes do seu cão nunca é um bom sinal e nem vômito. Se o seu cão estiver vomitando e houver sangue ou se você notar sangue na urina ou nas fezes, colete uma amostra, se puder, e leve-o ao veterinário o mais rápido possível.
Ver esse sintoma em seu cão é assustador, mas nem sempre é sinal de algo que ameaça a vida. Pode ser um pequeno corte ou infecção ou pode ser algo mais sério. Independentemente disso, você deve conversar com seu veterinário se notar esse sintoma em seu cão.
8.Problemas para urinar
Quando seu cão tem dificuldade para urinar, isso pode aparecer de várias maneiras. Eles podem estar indo com muito mais frequência do que o normal, não indo o suficiente e mostrando esforço ao tentar ir, ou podem sentir dor enquanto vão.
Isso pode ser uma simples infecção do trato urinário que também é fácil de tratar ou pode ser algo mais sério. Portanto, se você observar esse sintoma em seu cão, não presuma que seja apenas uma marcação de cachorro ou outra coisa e marque uma consulta com seu veterinário no topo de sua lista.
9.Febre
O seu cão pode ter febre sempre que não se sente bem, mas é sempre um sinal de algo indo. A temperatura corporal normal dos cachorros é um pouco mais quente que a dos humanos. Eles devem variar de 100,5 a 102,5 graus Fahrenheit. Se eles tiverem mais de 102,5, você deve ir ao veterinário. Pode ser uma infecção pequena e simples ou algo mais sério. De qualquer forma, uma febre prolongada pode ser perigosa para um cachorro, mesmo que seja apenas uma febre leve.
10. Estômago inchado ou distendido
Inchaço e gases extras são desconfortáveis para todos, mas podem ser perigosos para os cachorros. Se o estômago do seu cão estiver inchado ou distendido, leve-o ao veterinário, especialmente se ele apresentar outros sintomas como baba excessiva, engasgos, estimulação e muito mais. O estômago inchado pode ter virado causando torção gástrica, que precisa de atenção imediata. Dependendo do que está acontecendo, seu veterinário pode ajudar.
Quando se trata de seu cão, é melhor prevenir do que remediar. Se eles não estiverem se sentindo bem, preste atenção e não ignore ou ignore sintomas graves.