10 sinais de que seu cachorro está entediado


golden retriever entediado debaixo de um cobertor

Os cachorros precisam de exercícios, estimulação mental e atenção para serem felizes e saudáveis. Como diz o ditado, cachorro cansado é cachorro feliz. E também costuma ser um cão bem comportado. Cães que estão entediados tentarão se divertir e geralmente terão problemas ou criarão situações indesejáveis ​​para você quando o fizerem. Aqui estão alguns sinais de que seu cachorro está entediado:

1. Eles estão sendo destrutivos

índice

Embora existam muitas razões pelas quais um cão pode ser destrutivo, o tédio é uma das razões mais comuns por trás disso. Comportamentos destrutivos como mastigar, cavar, jogar no lixo e muito mais são coisas que podem ser divertidas para o seu cão e dar a ele algo para fazer.

Os cachorros tendem a mastigar mais quando estão passando pela dentição do filhote. Mas, se o seu cão está mastigando muito ou mastigando de forma destrutiva e não está dentição, pode estar entediado. Para algumas raças de cachorros, cavar é um comportamento instintivo e muito divertido. Portanto, pode ser uma saída comum para sua energia quando estão entediados ou não estão fazendo exercícios suficientes.

O comportamento destrutivo, especialmente se for de natureza mais frenética e ocorrer quando você está longe de seu cão, pode ser um sinal de ansiedade de separação em seu cão. Portanto, você deseja obter outras pistas de contexto para ver se seu cão está apenas entediado ou se há algo mais acontecendo.

2. Seu cachorro está latindo mais do que o normal

Os cachorros latem por vários motivos e para muitas coisas diferentes. Se eles estão latindo mais do que o normal e não há uma razão óbvia para isso, pode ser um sinal de que seu cachorro está entediado. Eles podem estar latindo para você sem parar ou choramingando para que você brinque com eles e ajude a aliviar o tédio deles.

Eles também podem estar na janela e latindo mais do que o normal. Pode haver mais coisas ao redor que os fazem latir, mas eles também podem estar entediados e latindo para coisas que normalmente não fariam.

Se o seu cachorro está latindo muito à noite, o tédio e a falta de estímulo mental podem ser um motivo. Certificar-se de que seu cão receba exercícios, atenção e estimulação mental suficientes durante o dia e deixar alguns brinquedos silenciosos com eles à noite pode ajudar a evitar que seu cão latir à noite.

3. Eles escapam e vagam

Algumas raças de cachorros têm vontade de passear e podem ser artistas de fuga. Huskies siberianos são notórios artistas de fuga. Mas, às vezes, outros cachorros farão o mesmo se estiverem entediados.

Eles podem cavar sob a cerca de um quintal ou pular para uma aventura. Eles podem sair correndo pela porta antes que você consiga colocá-los na coleira.

Uma fuga é um experimento. Mas, quando fugir para aventuras se torna um comportamento repetido, seu cão provavelmente fica entediado.

4. Os cumprimentos do seu cão são exagerados

Os cachorros geralmente ficam ansiosos para vê-lo quando você chega em casa. Mas, se as saudações do seu cão se tornaram exageradas e mais exageradas do que o normal, pode ser um dos sinais de que seu cão está entediado. A menos que haja algo mais acontecendo que possa causar isso, seu cão fica ainda mais feliz em vê-lo porque ele tem uma saída para sua energia reprimida.

Se isso estiver acontecendo com seu cão, pode ser uma boa ideia deixar alguns brinquedos ou quebra-cabeças desafiadores para trás para que eles possam obter algum estímulo mental com segurança quando você não estiver por perto. Você também pode planejar levá-los para passear ou correr assim que chegar em casa para deixá-los queimar parte dessa energia.

5. Eles seguem você insistentemente

A maioria dos cachorros quer estar perto de você, então provavelmente é normal que ele o siga pela casa. Mas, se eles estão perseguindo você e chegando o mais perto possível enquanto também trazem um brinquedo, eles provavelmente estão entediados e estão tentando fazer você brincar com eles.

Eles também podem voltar ao comportamento de cachorro, como morder ou beliscar seus tornozelos, pernas de calças ou qualquer coisa que possam alcançar. Isso pode ser um sinal de tédio e que seu cão tem muita energia com a qual simplesmente não sabe o que fazer.

6. Seu cachorro está perseguindo o rabo com mais frequência

Uma das razões pelas quais os cachorros perseguem o rabo é porque é algo para fazer e muitas vezes também é divertido. Se o seu cachorro está perseguindo o rabo com mais frequência, pode ser um sinal de que ele está entediado. Existem outras razões pelas quais um cachorro pode perseguir o rabo, mas o tédio ou a energia reprimida são os mais comuns.

7. Eles são letárgicos ou apáticos

Embora o tédio e a energia reprimida geralmente andem juntos em cachorros, um cachorro entediado também pode acabar agindo de forma muito preguiçosa. Quando estão entediados, alguns cachorros ficam apáticos, letárgicos e podem até parecer deprimidos.

A depressão em cachorros é uma possibilidade real, portanto, certifique-se de descartá-la. Além disso, a letargia pode ser um sintoma de doença, dor ou outra coisa. Portanto, procure outros sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão, como dificuldade para respirar, baba excessiva, falta de apetite, febre e muito mais. Se você observar sintomas preocupantes como esses, é importante ir ao veterinário.

Se não houver outra explicação para a apatia do seu cão e você não vir nenhum outro sintoma que indique uma possível doença, provavelmente ele está apenas entediado. Dê a eles um pouco de atenção e veja se eles querem passear ou brincar com você. Se eles se animarem e agirem normalmente, é um bom sinal.

8. Seu cão está incomodando outros cachorros

Uma casa com vários cachorros geralmente ajuda a manter todos os cachorros ocupados até certo ponto. Mas, mesmo com outros cachorros por perto, um cachorro ainda pode ficar entediado. Se um de seus cachorros começar a incomodar e assediar o(s) outro(s) cachorro(s), eles podem ficar entediados.

O problema surge quando o outro cão não está interessado em brincar e não está disposto a ser incomodado. Se o cachorro entediado não der uma dica, você pode se ver com uma briga de cachorros em suas mãos.

Preste atenção aos sinais que mostram se os cachorros estão brincando ou brigando e interfira para evitar uma briga, se necessário. Caso contrário, deixe-os brincar um pouco e certifique-se de que todos os seus cachorros tenham algo para fazer para que nenhum deles fique entediado.

9. Eles estão andando

Outro dos sinais de que seu cachorro está entediado é andar de um lado para o outro. Existem várias razões pelas quais os cachorros andam de um lado para o outro. Um deles é o tédio. Outra é a energia reprimida. O ritmo é uma maneira de ajudar a liberar o excesso de energia e dá ao seu cão algo para fazer.

Outras possíveis razões para estimulação incluem ansiedade de separação, desconforto, etc. O ritmo também pode ser um sinal de inchaço em cachorros, então você deve prestar atenção ao que está acontecendo e descobrir por que seu cão está andando. Se eles estiverem inchados, babando excessivamente ou com dificuldade para respirar, leve ao veterinário imediatamente.

10. Seu cão está lambendo excessivamente

Embora nem todos os cachorros façam isso, alguns cachorros lamberão a si mesmos e a você excessivamente quando estiverem entediados o suficiente. Eles podem se lamber demais, mastigar as patas para ter algo para fazer ou lamber muito você também. Se você lhes der algo para fazer ou brincar com eles, eles devem parar.

Lambidas excessivas podem ser uma reação a problemas de pele, alergias, pulgas e muito mais. Portanto, se o seu cão está lambendo e mastigando muito as patas ou limpando muito uma área específica, você deve verificar as coisas para ter certeza de que não há mais nada acontecendo.

Estes são apenas alguns sinais de que seu cão está entediado. Muitos deles se sobrepõem aos sinais de que seu cão não está fazendo exercícios suficientes. Portanto, se você os vir, não é uma má ideia dar um passeio, ver se seu cachorro quer brincar ou tentar alguma outra atividade que envolva seu cérebro e também o ajude a gastar um pouco de energia.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *