10 dicas de etiqueta para parques de cachorros que você deve saber

[ad_1]

parcela de corgi

Os parques para cachorros são uma ótima maneira de o seu cão fazer exercícios sérios e interagir com outros cachorros. Cada comunidade tem suas regras e diretrizes, e os parques para cachorros são comunidades. Aqui estão algumas dicas de etiqueta para cachorros em parques a serem lembradas:

1. Fique de olho

Fique de olho no seu cão e nos arredores. Isso manterá seu cão seguro e os outros cachorros e donos ao seu redor. Certifique-se de que seu cão esteja confortável o tempo todo e sempre à vista. Embora muitos parques para cachorros sejam cercados e seguros, você ainda deve cuidar de seu cão. Você ficará surpreso com o que eles podem escalar, cavar ou deslizar quando se sentirem desconfortáveis, assustados ou apenas entediados.

2. Dê um passeio antes do parque para cachorros

Faça uma caminhada regular e depois vá ao parque para cachorros como um tratamento especial. Desta forma, seu cão não será hiperativo e irritante para outros cachorros e donos. Se puder, você também deve brincar de buscar sozinho para não ter que se preocupar com o fato de seu cão ficar superexcitado ou superestimulado durante a visita. Depois que você chegar em casa, seu cão ficará mais do que feliz em comer, beber um pouco de água e desmaiar pacificamente no sofá.

3. Traga água para você e seu cachorro

Muitos parques para cachorros diferentes oferecem fontes de água para você e seu cão. No entanto, alguns não. Por precaução, sempre leve água para você e seu cachorro. Dessa forma, eles não ficarão superaquecidos ou desconfortáveis ​​ao sair com seus amigos.

4. Saia do parque se seu filhote estiver tímido, assustado ou intimidado

Às vezes, os cachorros, como as pessoas, nem sempre se dão bem. Se o seu cão está nervoso, desconfortável ou simplesmente não está se divertindo, é hora de ir embora. Ao primeiro sinal de ansiedade, você deve colocar a coleira e ir para casa. Eles apreciarão ser retirados de uma situação embaraçosa ou desconfortável e você ficará feliz em evitar um ambiente possivelmente perigoso.

5. Certifique-se de que seu filhote está de boa saúde

Sempre, sempre, sempre mantenha seu cão atualizado sobre vacinas, visitas ao veterinário e vacinas. Desta forma, o seu cão manter-se-á saudável e feliz durante toda a sua vida e não correrá o risco de prejudicar outros animais de estimação.

6. Recolher as coisas do seu cachorro

Parece óbvio, mas nem todo mundo faz isso. Mantenha muitos sacos de lixo com você e recolha o lixo do seu cão. Ninguém quer cheirá-lo, pisar nele ou lidar com ele. Além disso, você pode correr o risco de ser banido do parque para cachorros por violar as regras e diretrizes da comunidade por não pegar o cachorro.

7. Treine seu cachorro

Certifique-se de que seu cão é bom em chamar comandos, compartilhar e outros comandos para evitar que eles se coloquem ou outros em situações perigosas ou desconfortáveis. Você pode querer contratar um treinador se nunca treinou um cão antes ou simplesmente precisa de uma atualização. Isso tornará seu tempo no parque para cachorros mais divertido para você e seu cão.

8. Não deixe seu cachorro ser um valentão

Se o seu cão está prejudicando, intimidando ou assediando outros cachorros, acabe com isso de forma rápida e definitiva. Tire seu cão temporariamente da situação ou retire-o do parque durante o dia, se necessário. Se isso acontecer mais de uma vez, é hora de treinar novamente seu cão para evitar que seu filhote machuque ou assuste outros cachorros.

Se o seu cão exibir uma tendência comportamental de ser um valentão no parque para cachorros, não o leve até lá antes de passar por treinamento e socialização para interromper o comportamento negativo. Os parques para cachorros tendem a exigir um certo decoro dos donos e dos cachorros que os utilizam. Alguns parques para cachorros são apenas para membros e exigem testes comportamentais antes de conceder a adesão. Certifique-se de que seu cão é capaz de passar no teste antes de deixá-lo interagir com outros cachorros.

9. Guarde os lanches humanos para mais tarde

Não leve seu almoço ou lanche para o parque para cachorros. Muitos cachorros imploram, latem e tentam tirar a comida de suas mãos. Espere até chegar em casa para comer ou fazer um lanche antes.

10. Estude a linguagem corporal canina

Por fim, estude a linguagem corporal canina e aprenda os comportamentos que indicam ansiedade ou possível agressão específica do seu cão. Compreender esses tipos de linguagem corporal canina para saber e ficar de olho neles pode ajudar a manter sua viagem ao parque para cachorros positiva. Isso permite que você esteja mais ciente do nível de conforto do seu cão e do nível de conforto dos outros filhotes. Isso o ajudará a evitar brigas, mordidas e outras situações que podem ser perigosas.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *