10 das raças de cachorros mais hipoalergênicas

[ad_1]

raças de cachorros hipoalergênicos - porta lenços em forma de cachorro na mesaQuantas vezes você passou por um cachorrinho adorável à venda e depois lembrou com pavor que você ou alguém da sua família é alérgico a cachorros? Nenhuma raça de cachorro é totalmente hipoalergênica.

No entanto, existem muitas raças que não perdem muito pelo. Se a sua alergia for ao pelo, cachorros com pouco ou nenhum pelo podem ser uma opção hipoalergênica para você. Com isso em mente, aqui estão algumas raças de cachorros hipoalergênicos para ajudá-lo a restringir algumas opções:

Quais são as raças de cachorros mais hipoalergênicas?

índice

Existem raças de cachorros realmente hipoalergênicas? Sim, mas isso depende muito do seu tipo de alergia e da intensidade dela. Se for caspa ou saliva e for intenso, você pode estar sem sorte. Se é pelo ou não tão intenso, aqui estão algumas das raças de cachorros mais hipoalergênicas para começar sua pesquisa:

1. American Hairless Terrier

O American Hairless Terrier é bastante jovem no que diz respeito às raças de cachorros – esta raça só foi reconhecida pelo American Kennel Club em 2016. American Hairless Terriers são classificados como pequenos a médios e perdem pelo com pouca frequência, pois têm pouco ou nenhum cabelo.

Os membros desta raça são vivazes e inteligentes e têm apenas uma necessidade moderada de exercício. Sendo este o caso, eles podem ser bons para morar em apartamento. Eles, no entanto, ainda precisam de caminhadas regulares.

2. Maltês

As aparências podem enganar! Esta pequena raça de brinquedo tem uma pelagem longa e exuberante, mas como o maltês perde pelo com pouca frequência, é uma boa raça para quem sofre de alergias. Os cachorros malteses têm pelagem sedosa até o chão e são gentis e afetuosos.

Um dos fatos sobre o maltês é que eles são uma das raças toy mais antigas. Eles remontam a milhares de anos e geralmente são saudáveis.

3.Poodle

Embora os Poodles percam pelo com pouca frequência, eles precisam de cuidados diários. Poodles vêm em três tamanhos: toy, miniatura e padrão. Poodles são muito inteligentes e atléticos e podem viver até 18 anos. Poodles são caracterizados como orgulhosos e ansiosos para agradar.

4. Xoloitzcuintli

Como os poodles, o Xoloitzcuintli vem em tamanhos de brinquedo, miniatura e padrão. Os membros desta raça são muito descontraídos, embora gostem de sair e brincar. Com seu pelo curto e pouca queda de pelo, eles são bons companheiros para quem sofre de alergias.

O Xoloitzcuintli, ou Xolo ou Mexican Hairless Dog, tem uma história fascinante. Descobriu-se que os ancestrais dos Xolos modernos migraram pelo Estreito de Bering há cerca de 12.000 anos! Xolos são considerados curandeiros na cultura nativa.

5. Galgo afegão

O Afghan Hound, como o maltês, tem um lindo pelo longo e não muda com frequência. Tudo menos cachorros de colo, os membros desta raça elegante são atléticos e ativos.

Eles se dão bem quando podem correr livremente e fazer caminhadas rápidas. Eles devem ser tosados ​​semanalmente e são caracterizados como independentes, bobos e meigos.

6. Bichon Frisé

Essas charmosas bolinhas de energia são uma ótima escolha hipoalergênica. Com seus casacos quase totalmente brancos, o Bichon Frise perde pelos com pouca frequência.

E a maior parte do que eles perdem fica preso no subpêlo. A secagem diária ajudará a controlar esse cabelo, mas, no geral, essa raça é uma ótima escolha para quem sofre de alergias.

7. Schnauzer Gigante

Se você ou com quem você mora tem alergias mais leves a cachorros, um Schnauzer gigante pode ser uma boa opção. Embora esses cachorros percam um pouco, é administrável com a escovação de rotina. Esta raça é muito leal e fácil de treinar.

8. Cão de Água Português

Os cachorros de água portugueses são cachorros de água inteligentes e amorosos. Eles respondem bem ao treinamento, o que os torna uma boa escolha para proprietários novatos.

Embora a pelagem em si seja hipoalergênica, esta raça perde pelo. A escovação ajudará a minimizar as alergias e também manterá seu cão confortável!

9. Wheaten Terrier de Pêlo Macio

Soft-Coated Wheaten Terriers são uma raça de baixo derramamento. A escovação ajudará a manter sua pelagem macia sob controle. Esta raça é de alta energia, mas incrivelmente dedicada e amigável. Treinamento extra é necessário, mas uma vez treinados, eles serão companheiros maravilhosos!

10. Basenji

Conhecido como um cão que não late, o Basenji tem uma pelagem curta e de pouco derramamento. Eles exigem pouca preparação e escovação. Eles também não têm o típico “cheiro de cachorro”, o que os torna uma ótima escolha se você for sensível a cheiros. Basenjis são independentes, inteligentes e facilmente reconhecíveis por causa de suas caudas encaracoladas.

É Possível Viver Com Um Cachorro E Gerenciar Alergias

Se você ou alguém com quem mora tem alergia a animais de estimação, é especialmente importante fazer sua pesquisa antes de comprar um cachorro. Além de identificar o tipo de alergia e pesquisar raças de cachorros hipoalergênicos, também há muitas coisas que você pode fazer para reduzir os efeitos da convivência com um cão ao qual você é alérgico.

Por exemplo, você pode tornar seu quarto proibido para seu filhote e comprar um filtro HEPA para se livrar de partículas transportadas pelo ar que o irritam. Além disso, aspirar, varrer e tirar o pó frequentemente limpam o ambiente de alérgenos. Também ajuda a lavar seu cão com frequência, embora os benefícios disso possam durar apenas alguns dias. Você também pode tentar medicamentos ou injeções de alergia, se necessário.

Pode haver alergias do tipo errado ou muito intensas para serem ajudadas por cachorros hipoalergênicos e alguma manutenção de baixo nível. Mas, se o pelo do cachorro é a sua alergia e não é uma alergia forte, essas são algumas coisas que você pode fazer para tornar possível e gerenciável adicionar um cachorro à sua família, mesmo que você seja alérgico.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *